Quebra do recorde do tempo da pista na Arena Vetnil marcou a terça-feira (26) no 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Trabalho & Conformação, que é realizado no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP.
Sidnei Júnior e Prime Fishers MCM (Fishers Dash X Prime Henryetta) de propriedade de Wilson Vitório Dosso, bateram o tempo de 16s337 – novo recorde da pista do Parque Clibas de Almeida Prado -, na categoria GP ABQM de Três Tambores.
“A Prime é inquestionável! Nós ainda estamos formando o conjunto, estamos há apenas quatro meses juntos, mas eu estou muito confiante com ela e espero bater outros recordes”, comemorou Sidnei Júnior.
“A Prime hoje é uma bandeira para nós e sem dúvida nenhuma ela vai trazer muitas alegrias ainda”, comemorou Wilson Dosso.
O recorde anterior da pista do Parque Clibas de Almeida Prado era do conjunto Evelino Rocha e Rollin In The Fame (Dash Ta Fame X Rods Last Ladybug), de propriedade de Claudenor Zopone Junior, com o tempo de 16s369 que foi batido na edição anterior do Congresso.
Prime Fishers MCM
Com R$ 93.727 em ganhos, segundo o SPG Sistema, Prime Fishers MCM chegou ao Haras WV em 2021 e surpreende a todos pela força e garra.
Ela e Sidnei já haviam batido o recorde mundial dos Três Tambores durante a 4ª Etapa da III Copa Haras Turato, quando completaram a passada em 16s313.
Grande Sidnei Junior
Sidnei Pereira da Silva Junior é considerado o fenômeno dos Três Tambores no Brasil. Líder do ranking geral e de Três Tambores pela ABQM em 2017/2018/2019/2020/2021, possui mais de 300 tempos na casa dos 16 segundos, 7663 passadas e 479 vitórias.
O superatleta já bateu o recorde mundial dos Três Tambores, em 2019, na pista de Maringá/PR, montando Game Boy EK (Aim Ta Fame X See Me Gone Guys), quando cruzou a pista com o tempo de 16s374.
Por: Camila Pedroso
Foto: Divulgação
Mais notícias no portal Cavalus