Mesmo sem a presença do público, a criançada que esteve acompanhando seus pais durante o 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Trabalho e Conformação, não perdeu tempo e correu para participar da tão esperada prova do Tamborzinho, realizada pela National Barrel Horse Association Brazil – NBHA Brazil.
Ao todo, 62 crianças participaram das provas que distribuiu troféus, medalhas e doces. Foram duas passadas por criança, totalizando 124 passadas em 4 dias de competição.
Nessa edição, a localização do estande da associação facilitou o acesso de crianças de outras modalidades à competição. “Estávamos perto da Arena que recebeu as provas de Laço e a criançada se encantou com o Tamboreco e com a competição e prestigiou. Isso colabora com o fomento do nosso esporte, o grande mote do nosso trabalho”, comemorou Abelardo Peixoto, presidente da NBHA.
Campeões do Tamborzinho da NBHA
A etapa do Tamborzinho da NBHA foi dividida em três categorias: Fraldinha, Mirim e Infantil. Na categoria Fraldinha, Davi Lazzaris foi o grande campeão com a pontuação total de 113.
Na categoria Mirim, Joaquim Ventura com a pontuação total de 107 foi o campeão.
Finalizando a lista, na categoria Infantil Manuela Maia foi a grande campeã com a pontuação total de 107.
Trabalho forte da NBHA com as crianças
As crianças são o futuro de todas as modalidades equestres e como tal, precisam ser incentivadas, estimuladas para continuarem com o legado.
A National Barrel Horse Association Brazil (NBHA Brazil) possui um trabalho árduo voltado à manutenção do esporte com as crianças, desenvolvendo atividades voltadas à elas nos principais eventos da modalidade.
Durante os evento que participa, a NBHA Brazil realiza a tradicional prova do “Tamborzinho”, que reúne várias crianças para brincar, competir e ao mesmo tempo, conhecer mais sobre o cavalo.
“Nosso objetivo é despertar nas crianças o interesse pelo animal, elas são o futuro do esporte e precisamos estimular elas. E o resultado dessa brincadeira é impressionante. Estimulamos nelas o interesse pelo cavalo, nosso objetivo”, finaliza animado Abelardo Peixoto.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Verônica Formigoni
Mais notícias no portal Cavalus