Que tal um cinema em casa neste Dia dos Namorados?

Separamos uma lista com dicas incríveis de sucessos do cinema para os casais que gostam de cavalos e da adrenalina das corridas

Dia dos namorados chegou e você ainda não programou nada para fazer com seu amor, calma que separamos uma dica incrível para vocês com clássicos do cinema!

Os casais que são apaixonados por cavalos e que gostam da adrenalina das corridas não podem perder essa lista de filmes de Turfe que preparamos para vocês aproveitarem este restinho de domingo frio e chuvoso e ainda comemorar em grande estilo o Dia dos Namorados!

Bora fazer um cinema em casa?! Prepara a coberta, pipoca e aquele vinho gostoso e confira a lista!

Secretariat – uma história impossível (EUA, 2010)

Baseado em fatos reais, Secretariat conta a história de Penny Chenery (Diane Lane), uma dona de casa e mãe que não entendia nada de corrida de cavalos, em uma área dominada até então por homens.

Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano (John Malkovich), acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. O animal se tornou o maior vencedor das corridas americanas na década de 1970.

Seabiscuit – alma de herói (EUA, 2003)

Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas.

Howard decide treiná-lo para o deixar competitivo, contratando o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper), conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos.

Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.

O filme foi indicado a sete estatuetas do Oscar, e é dirigido por Gary Ross e roteiro de Laura Hillenbrand e Gary Ross.

Mar de Fogo (EUA, 2004)

Para que, gosta de pegar um cinema para ver filmes com muita comédia, não pode deixar de assistir Mar de Fogo. Frank Hopkins (Viggo Mortensen) é um conhecido campeão de corridas a cavalo que é convidado pelo sheiq Riyash (Omar Sharif) a participar de uma competição contra os melhores cavalos árabes. Frank e seu cavalo, Hidalgo, precisam enfrentar os perigos do chamado “mar de fogo”, como é conhecido o deserto árabe.

Ruffian (EUA, 2007)

Mais um filme baseado em fatos reais, Ruffian conta a história de Ruffian, potranca que foi uma grande vencedora de corridas de cavalos nos anos 70.

Em uma época que já não atraia mais o público às arenas, o treinador Frank Whiteley (Sam Shepard) recebe a potranca Ruffian em seu haras e percebe o quanto ela é especial. Nas competições, Ruffian bate todos os recordes, se tornando uma ídola, que passa a encher novamente as arenas em que acontecem as corridas.

Superando limites (EUA, 2011)

Nascido em uma família de corredores, Damien Oliver e seu irmão Jason seguem os mesmos passos da pai para participarem da famosa corridas de cavalos, em Melbourne. Mas quando seu irmão morre, Damien luta para superar a perda e focar no campeonato.

Gostou das dicas? E sabe o que é melhor?! Todos os filmes estão disponíveis no Netflix ou nos canais de TV por assinatura.

Conta pra gentes depois nas redes sociais qual destes clássicos do cinema você gostou mais!

Por: Camila Pedroso

Fonte: Adoro Cinema/Lance.com

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus