A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) lança essa semana um projeto inédito de fomento da raça. Em parceria com os criadores associados, a ABCCRM desenvolveu o Projeto Gerando Campeões, uma iniciativa inédita que visa expandir o melhor da genética do cavalo Mangalarga a todos os criadores.
Segundo Marcelo Luís Cerqueira, diretor de fomento da associação, o projeto tem o intuito de promover e incentivar o uso e a democratização da alta genética dos grandes criadores aos pequenos, médios e entusiastas da raça.
“Os criadores detentores das melhores genéticas da raça cederam coberturas dos seus garanhões por preços acessíveis, visando propagar sua genética pelo país, e assim, fomentar a raça”, explica Cerqueira.
As coberturas estarão disponíveis para a próxima estação de monta e os interessados devem entrar em contato diretamente com o proprietário do garanhão. “A ABCCRM está à disposição para esclarecer as dúvidas e fazer a ponte entre comprador e proprietário. A associação não receberá nenhum valor pela ação, apenas a gratidão e a felicidade e ver a genética campeã do nosso cavalo se espalhando pelo país”, ressalta Cerqueira.
Compradores interessados
Para ter acesso as coberturas do Gerando Campeões, o criador deve ser associado da ABCCRM. A lista completa com todos os animais disponibilizados e as condições de pagamento estão disponíveis no site da associação. Os interessados devem entrar em contato com a ABCCRM para ter acesso aos contatos do proprietário do garanhão e realizar a compra.
Como disponibilizar coberturas para o Gerando Campeões da ABCCRM?
Os criadores interessados em disponibilizar coberturas de seus garanhões devem entrar em contato com a associação. “Estamos abertos a todos os criadores que quiserem ingressar neste projeto inovador”, explica o diretor.
Hoje, o projeto Gerando Campeões conta com 50 garanhões, de criatórios de diversos locais do país. A ideia da ABCCRM é aumentar este número e assim levar o cavalo Mangalarga a todos os cantos do Brasil.
Mais informações pelo telefone: (11) 3677-9866 ou pelo site da ABCCRM.
Por: Equipe Cavalus Comunicação Equestre
Foto: Beto Falcão
Mais notícias no portal Cavalus