Moda

Carolina Herrera lança bolsa com inspiração no Hipismo

Maison buscou nos acessórios do Hipismo detalhes que transcreveu para a coleção

Publicado

⠀em

O Hipismo mais uma vez, marcando presença no mundo fashion. Essa semana, a grife Carolina Herrera anunciou uma nova coleção, a Fusta Bag, uma homenagem ao Hipismo.

O chicote de montaria ou fusta é o maior destaque da coleção. Para a estilista, ele simboliza uma ligação entre o cavaleiro e o cavalo, e é um instrumento indispensável, pois através dele, animal e homem se comunicam.

O artesanato que envolve os acessórios da selaria é inspiração da coleção. A bolsa tem inspiração nessa arte secular da selaria, tendo o chicote como ponto focal em torno do qual essa bolsa foi criada.

Quem vive o ambiente do hipismo vai encontrar a estética do esporte em cada detalhe da bolsa: a costura de quatro milímetros e a escolha do couro Sequoia dupla face, que se destaca pela beleza e flexibilidade.

O nome do couro escolhido pela Maison é uma homenagem a própria árvore, em uma alegoria das características e propriedades de sua casca, que o protegem e o tornam único.

A utilização do chicote é o elemento diferenciador que se integra em cada uma das suas versões: shopping, hobo ou crossbody. As alças tornaram-se um diferencial fundamental da modelagem para os artesãos do Atelier de Couro da marca, na Espanha. Eles dedicaram muitas horas de pesquisa para alcançar um resultado impecável, mantendo a estética original da colheita e o aspecto prático necessário para seu uso.

A bolsa Fusta combina tradição com um design contemporâneo inspirado em uma das disciplinas mais bonitas do mundo.

Outras coleções envolvendo o mundo equestre

Essa não é o primeiro acessório que a marca produziu com inspiração nos cavalos. Para os cavaleiros mais descolados, a marca possui uma sela, com as letras da marca CH cravadas em relevo sobre o couro. Confeccionada em couro bovino, a sela pode ser encontrada na cor caramelo.

Por: Camila Pedroso

Fonte: @canaldohipismo

Fotos: Billionaire Business

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads