II Copa de Marcha promove a união da família em prol do Mangalarga

Etapa será realizada neste sábado (20) e reunirá provas de Marcha e Três Tambores, promovendo a convenção dos criatórios dos estados do Paraná e Santa Catarina

O Núcleo União Mangalarga do Paraná e de Santa Catarina realiza, no próximo dia 20 de agosto, a II Copa de Marcha Haras VJC. A etapa, tradicional na região, será realizada no Haras VJC, em Tijucas do Sul (PR) e reunirá provas de Marcha Oficial, Prova de Marcha do Patrão, Prova Mirim, além de Três Tambores Amador e Mirim.

Vale destacar que a prova conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM).

“Nosso evento é voltado para a família. Teremos as provas de Três Tambores direcionada para os proprietários e iniciantes (jovens e crianças), proporcionando uma oportunidade para participarem, montando os seus animais”, afirma Fernando Antunes, gerente do Haras VJC.

Um dos objetivos do Haras VJC é fazer com que os proprietários usem seus cavalos Mangalarga e tragam sua família para apreciar, participar e torcer junto. “Acreditamos que desta forma, vamos fazer a raça crescer, trazendo a família junto para participar”, enfatiza.

Presença dos criadores de Mangalarga no evento

E a família mangalarguista da região respondeu ao chamado do Haras VJC, segundo Fernando Antunes, mais de 30 proprietários são esperados para participarem das provas de Três Tambores, que mostram a versatilidade da raça. Já para a Copa de Marcha, a expectativa da organização é receber em torno de 40 participantes. Os julgamentos ficarão a cargo de André Fleury.

“Já temos mais de 60 aninais inscritos e a nossa expectativa é receber em torno de 100 pessoas que passarão pela nossa propriedade, prestigiando a nossa raça”, afirma. Por fim, a organização destaca que a prova receberá animais e criadores dos estados do Paraná e Santa Catarina.

Informações e inscrições pelo telefone: (41) 99977-9913.

Por Grupo Cavalus Comunicação

Fotos: Gerson Jes

Mais notícias no portal Cavalus