Neste final de semana, GP Clube Hípico de Santo Amaro (SP) marcou a principal disputa do 87º aniversário do maior clube do hipismo brasileiro, e o conjunto Stephan Barcha com Chevaux Primavera Montana Império Egípcio foi o grande campeão com 1.45/1.60m, o único duplo zero, no percurso idealizado pelo course-designer olímpico Guilherme Jorge.
Barcha disputou o primeiro lugar com ele mesmo, montando Artois D´Avillon que, com percurso limpo, em 50s54, conquistou o vice-campeonato. Luis Felipe Pimenta Alves montando Barcelona fechou com apenas uma falta trazida do primeiro percurso, em 51s73, conquistando o terceiro lugar.
“Estou muito feliz, seguindo em frente. No GP do Internacional Indoor na Hípica Paulista, fechei com 4 e 4 pontos, não foi o esperado. Mas aqui duas semanas depois voltar a vencer é maravilhoso e é um GP que eu ainda não havia ganho, então é muito satisfatório”, comemorou Stephan, 32, que agora visa os Jogos Sul-Americanos no Paraguai, em que as três primeiras equipes garantem a vaga do país para o Pan 2023.
Guilherme Jorge, course-designer da Rio 2016 que veio especialmente dos EUA para desenhar os percursos do Aniversário do CHSA, buscou armar um percurso do mais alto. “Armei um GP com as exigências esperadas para categoria Senior Top, sem dúvida, de nível Internacional”, garantiu Guilherme, um dos mais conceituados course-designers do mundo.
Stephan Barcha segue liderança do rankig brasileiro senior top, agora com 131 pontos, seguido por Marcello Ciavaglia, 107,5 pontos, e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 97,5 pontos que ao lado de Flávio Grillo, 69 pontos, e Guilherme Foroni, 52,5 pontos, integram o Time Brasil rumo aos Jogos Sul-americanos 2022, entre 7 e 11/10, em Assunção, no Paraguai.
GP Copa Ouro Imperium Lager
Já na sexta-feira, (9/9), a Copa Ouro Imperium Lager, a 1.35m, agitou 87º aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro. Dos 71 conjuntos, 17 foram ao desempate e somente cinco voltaram a zerar o percurso também idealizado por Guilherme Jorge.
Pedro Paulo Cordeiro montando Shy Boy cruzou a linha de chegada com percurso limpo, em 32s58, sagrando-se campeão. Em segundo lugar ficou Rafael Miranda com Intuição Método, sem faltas, 33s56. Lourenço Vieira da Silva com Baltiomore JMen garantiu o terceiro posto, percurso limpo, 33s82.
Fonte: Assessoria de imprensa CBH
Foto: Luis Ruas
Leia mais sobre Hipismo aqui.