Cavalo Árabe

Rach Stud International Cup se consagra como um dos grandes eventos de Enduro do ano

Trilha da Fazenda Ilha da Chapada recebeu 60 enduristas inscritos nas categorias 40km, 60km, 80km e 120 km, para participar da prova que foi ranqueada ao Arabian Cup

Publicado

⠀em

Rach Stud International Cup se consagra como um dos grandes eventos de enduro do ano

A família Saliba, do Rach Stud – um dos principais criatórios de Cavalo Árabe do país – abriu os portões de uma das suas propriedades, a Fazenda Ilha da Chapada, situada em Campo do Meio (MG), para receber enduristas de todo o país no fim de semana de 16 e 17 de setembro. O local sediou as disputas do Rach Stud Internacional Cup, que fez história se consagrando como um dos grandes eventos de Enduro do ano, de acordo com o feedback dado pelos próprios atletas e familiares que acompanharam a prova.

De acordo com Ricardo Saliba, o Rach Stud Internacional Cup contabilizou 60 inscrições nas categorias de 40km, 60km, 80km e 120 km, com participação de competidores de vários estados. As disputas de Enduro valeram pontos pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), ranqueando os conjuntos no Arabian Cup.

“Foi fantástico receber um grupo de atletas amigos e seus familiares. Tivemos a presença de cerca de 150 pessoas com mais de 100 alojadas ou acampadas no haras”, comemorou Ricardo Saliba.

Esta foi a primeira grande prova de Enduro promovida pela família do Rach Stud em sua fazenda, que possibilitou que os enduristas se aventurassem em uma trilha inédita para a grande maioria, que foi elogia por todos os participantes. Anteriormente, eles já haviam realizado provas em Alfenas e Pouso Alegre, outras duas cidades mineiras em que possuem propriedades, bem como no Centro Hípico Marco Zero, em Araçoiaba da Serra (SP).

Enduro e passeio pelo haras

Além da prova de enduro, os promotores ainda possibilitaram que os participantes fizessem um tour pelo haras, quando tiveram a oportunidade de apresentar a sua criação.

“Tivemos um a parte de convívio social intensa, com jantar árabe, churrasco e até futebol. Sem dúvidas, foi um momento muito especial para todos. O resultado nos deixou muito satisfeitos e na expectativa para a realização de uma nova prova, no ano que vem, a fim de proporcionar essa união dos enduristas e suas famílias vibrando pelo amor ao esporte e ao cavalo Árabe”, finaliza Ricardo Saliba.

Por Natália de Oliveira / Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Marina Pedroso

Leia mais sobre Cavalo Árabe aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads