Lula e Bolsonaro disputarão segundo turno pela presidência no dia 30/10

Novo confronto nas urnas frustra, principalmente, a campanha do petista, que, na reta final do primeiro turno, investiu na defesa pelo voto útil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), irão disputar o segundo turno da eleição presidencial. No primeiro turno, até o momento, o petista recebeu 48,26% dos votos válidos.

O atual presidente somou 43,34%, acima do que indicavam as pesquisas eleitorais. Também contrariando as pesquisas, a candidata do MDB, Simone Tebet, alcançou 4,17% dos votos válidos, ficando à frente de Ciro Gomes (PDT), que teve 3,05%.

Um novo confronto dos adversários políticos nas urnas frustra, principalmente, a campanha do petista, que, na reta final do primeiro turno, investiu na defesa do voto útil, com a intenção de encerrar a disputa no primeiro turno.

De acordo com o TSE, a segunda etapa da eleição ocorre quando nenhum candidato consegue atingir a maioria da soma total dos votos computados. O embate final entre os candidatos está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo do mês.

Veja a apuração completa no site do TSE.

Por Redação Cavalus

Imagem: Reprodução/Internet

Leia mais notícias aqui