Tie-down Roping

Provas de Laço emocionam público em Araçatuba (SP)

Mulheres estão ocupando seu espaço neste universo, conquistando títulos e ganhando respeito

Publicado

⠀em

Dieta específica melhora performance dos cavalos em provas

As provas de Laço do 43º Potro do Futuro, 15ª Copa dos Campeões e 8º Derby de Conformação e Trabalho, inauguraram as arenas do Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Promovidas na Arena RAM, as laçadas emocionaram os presentes e levaram muita emoção para as pistas.

As modalidades de Laço Pé, Laço Cabeça e Laço em Dupla já definiram seus campeões e hoje (20), foi a estreia do Laço Individual Técnico.

No Laço Cabeça, Copa dos Campeões, na categoria Aberta Sênior, pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM), com a nota 229, Rafael Correa Paoliello montando Shinning Candy Ma (Shinning Beaver Ma X Miss Candy Badger MA), foi o conjunto campeão.

Na mesma categoria, pela American Quarter Horse Association (AQHA), com 77 de nota, o conjunto DT Elenor Shine Whiz (Shiners Lena Chex. X Slynking Sugar Whiz), com Jd Yates, foi o grande campeão.

Laço Pé

Pela modalidade de Laço Pé, no Potro do Futuro, categoria Aberta Livre ABQM, o conjunto Shiners Thelight Sky (Shiners Lena Chex X So Much The Light), e Rafael Correa Paoliello, foi o grande campeão com 229 de nota.

Pela AQHA, na mesma categoria, Jd Yates montando One Shiney Gun Sky (Heavens Gun X One Shiney Pistol), foi o conjunto campeão com 78 de nota.

Laço Dupla

E no Laço em Dupla, categoria Amador Light, pela ABQM, Only Freckles Jay (Freckles Lynx Tmr X Only Pleasure Rb), com o competidor e proprietário Fernando Marcos de Freitas Zeferino, e Silk Pistol G (Highbrowlittlepistol X Haidas Lil Playmate), com Manuel Marques Cardoso Neto na sela foram os campeões com 8s030.

Mulheres laçando

As mulheres ainda possuem pouca representatividade nas provas de Laço, mas algumas laçadoras já conquistaram seu espaço neste universo. Uma delas é a Juliana Baldo. Ela e seu cavalo Golden Roster Lec (Peeko Del Cielo X Quite Dual) conquistaram o primeiro lugar na categoria Amador Castrado com a nota 217, e o terceiro lugar na Categoria Amador no Derby.

“Num evento de tanta representatividade e importância como o Potro do Futuro, posso dizer que foi um sonho realizado ter ficado numa boa classificação numa categoria com tantos competidores com muito mais experiência, e com tantos bons animais competindo! Agradeço a Deus por me permitir participar desse evento”, comemorou a atleta.

E as emoções no Recinto continuam! Acompanhe todas as novidades e informações aqui, no portal Cavalus.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus

Fotos: Miguel O. Filho

Leia mais sobre Laço aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads