Cavalo Árabe

Cavalo Árabe bate recorde nos 1.400m da pista de grama do Jockey Club de SP

O animal VG RAJ AL MARED, do Haras Bluegrass, foi responsável pelo recorde – entre os páreos exclusivos da raça – com o tempo de 1:34.280, durante o Prêmio Paulo Jamil Saliba

Publicado

⠀em

Em uma corrida exclusiva para animais da raça árabe, realizada no Jockey Club de São Paulo, um cavalo Árabe bateu mais um recorde. Desta vez, foi nos 1.400m da pista de grama. O recorde entre os páreos da raça aconteceu durante o Prêmio Paulo Jamil Saliba, realizado na última sexta-feira (18/11), que reuniu nove exemplares machos e fêmeas da raça, de 3 anos ou mais, já ganhadores, valendo bolsa de R$ 3 mil de premiação.

Com nove corpos de diferença do segundo colocado, no tempo de 1:34.280, VG RAJ AL MARED (MARED AL SAHRA x DAUGHTER OF JUST) cruzou em primeiro a faixa final, batendo o recorde nos 1.400m da pista de grama em corridas exclusivas de animais da raça Árabe. O animal foi conduzido durante a corrida pela joqueta Jeane Alves, atual líder das estatísticas no hipódromo de Cidade Jardim, que soube extrair o melhor do cavalo mesmo após largar mal.

VG RAJ AL MARED é de criação e propriedade do Haras Bluegrass, de Sorocaba (SP). “Tem uma equipe muito grande por trás desta vitória VG RAJ AL MARED”, explica um dos titulares do criatório, Caio Vaz Guimarães. “Tem o Thiago Haidar, treinador dele, que temos muita confiança. Tem o trabalho em conjunto com o Dr. Henrique Garcia, o veterinário, e também da joqueta Jeane Alves que conduz o RAJ da melhor forma possível, que tem uma interação muito boa com ele e sempre sabe extrair o melhor que ele tem para oferecer”.

Caio ainda conta que o VG RAJ AL MARED é um cavalo que eles, do Haras Bluegrass, sempre acreditaram no potencial, desde potrinho, mas que o recorde foi surpreendente. “A gente sempre vai para as provas esperando o melhor dele, mas bater o recorde foi algo além. Ficamos extremamente felizes e realizados com esse feito. Agora a gente torce e trabalha para que outros recordes sejam quebrados, que outras vitórias venham”, pontua.

Agora, VG RAJ AL MARED soma duas vitórias no Jockey Club de São Paulo. Anteriormente, venceu a Qatar Racing & Equestrian Club For Maiden Horses, realizado no mês de agosto deste ano. Na ocasião, o animal venceu com 24 corpos de vantagem do segundo colocado.

Veja o replay do páreo:

Por fim, vale mencionar que o prêmio – promovido pelo próprio Jockey Club de São Paulo com apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – recebeu o nome de um grande incentivador do Cavalo Árabe de Corrida. Trata-se de Paulo Jamil Saliba, do Rach Stud, um dos principais criatórios da raça no país.

Confira a colocação final do Prêmio Paulo Jamil Saliba de cavalo Árabe:

1º: VG RAJ AL MARED e JEANE ALVES

2º: OBSTINADO RACH e F.LARROQUE

3º: RG EL BAK e R.VIANA

4º: VENERADDO RACH e O.PEREIRA FILHO         

5º: GUNTHER RACH e R.MENDONÇA

6º: TÁBITA RACH e A.MESQUITA            

7º: COMMITMENT RACH e D.F.SILVA Ap3

8º: NAIZZA RACH e W.ARIEL

9º GWAN AJR e L.HENRIQUES

Por Natalia de Oliveira . Agência Cavalus

Fotos: Porfírio Menezes/JCSP

Leia mais notícias sobre o cavalo Árabe aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads