Hipismo

Sociedade Hípica Paulista reúne família do Salto no Concurso Top Riders e na Copa Brasil

Competições contaram com atletas de São Paulo, Amazonas, Paraná, Espírito Santo, Brasília, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Publicado

⠀em

Sociedade Hípica Paulista reúne família do hipismo no Concurso de Salto 4 Top Riders e a Copa Brasil

O Concurso de Salto 4* Top Riders e a Copa Brasil reuniram neste final de semana (02 a 04/12) a família nacional do Hipismo na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo (SP).

As disputas começaram na sexta, com o GP da Copa Brasil, que reuniu atletas de São Paulo, Amazonas, Paraná, Espírito Santo, Brasília, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, 29 conjuntos habilitados e convidados pelas suas federações para a disputa na Sociedade Hípica Paulista.

E o troféu de campeão da Copa Brasil ficou com o prata da casa Thales Marino, montando LWC Ashley. O conjunto garantiu a vitória com 44s30, seguidos pelo amazonense Pedro Paulo Cordeiro montando Shy Boy, que cruzou a linha de chegada em 44s54.

No domingo, fechando o final de semana de competições na Sociedade Hípica Paulista, o Clássico Haras Rosa Mystica – Troféu José Roberto Reynoso Fernandez (Alfinete), disputado a 1.45m, reuniu 51 conjuntos em busca da bolsa distribuída de R$ 80 mil, e destes 4 protagonizaram um desempate eletrizante: Guilherme Foroni e Chelsea JMen; Stephan Barcha com Chevaux Hex-lup Império Egípcio; José Luiz Guimarães de Carvalho com Sir Obolensky Tok e Cesar Almeida montando Nefertite do Arete Império Egípcio.

Primeiro em pista, Guilherme Foroni e Chelsea JMen cruzaram a linha de chegada, sem faltas, em 39s14, resultado que garantiu a vitória do conjunto que já havia vencido a qualificativa do clássico realizada no último dia 02/12. 

Stephan Barcha montando Chevaux Hex-lup Império Egípcio, garantiu o vice-campeonato, com percurso limpo, em 39s44. José Luiz Guimarães de Carvalho com Sir Obolensky Tok, também fez uma apresentação perfeita e sem faltas em 40s07, finalizando no terceiro lugar e fechando o pódio, Cesar Almeida montando Nefertite do Arete Império Egípcio, zerou em 40s77, garantindo o quarto posto.

Coincidentemente, as montarias dos seis primeiros colocados são Brasileiros de Hipismo, apontando para a força da criação nacional. Acompanhe o resultado completo de todos os GPs realizados na Sociedade Hípica Paulista aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Luis Ruas

Leia mais sobre Hipismo aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads