Alex Marcílio vence etapa da Pendleton Whiskey Velocity Tour da PBR

Competição de acesso a elite da associação, participantes têm seus ganhos somados ao ranking geral da PBR, podendo assim se qualificar para a Unleash The Beast e a Final Mundial

Neste final de semana (06, 07 e 08/01), além da rodada principal da Professional Bull Riders (PBR), foi realizada uma etapa da Pendleton Whiskey Velocity Tour, promovida dentro da icônica Rupp Arena, no Lexington Invitational, e o brasileiro Alex Marcílio venceu a prova da série de acesso a elite da associação. 

Marcílio apresentou um desempenho impressionante, vencendo duas rodadas da competição. No primeiro round venceu o touro Rock Solid’s Cowboy Cartel (Rock Solid Bucking Bulls) por 85 pontos. 

Na rodada final, montou Hey Bartender (JQH Bucking Bulls/Skip & Elaine Jones) conquistando 88,5 pontos, que lhe garantiram a vitória. Com o resultado, o brasileiro somou 148,5 pontos cruciais no Velocity Global. 

Outro brasileiro, Flavio Zivieri ficou em segundo lugar, seguido por Jake Morinec em terceiro, Hunter Ball em quarto e finalizando o top 5 Justin Ethridge.

Pendleton Whisky Velocity Tour (PWVT) da PBR

O PWVT iniciou em 2014 como a principal série de acesso da associação, apresentando jovens talentos emergentes ao lado de algumas das superestrelas do esporte. A prova é a mais importante serie de acesso a elite da PBR e os competidores ganham pontos que são somados para se qualificarem para o Unleash The Beast (UTB) e para as Finais Mundiais da associação.  

Além disso, cada vencedor de um evento da temporada regular do PWVT é classificado para um evento UTB durante a temporada, podendo assim subir posições na classificação geral do mundial. 

Por Redação Cavalus, com informações da PBR  

Fotos: Reprodução / PBR  

Leia mais notícias sobre a PBR aqui.