Marcos Alan e Keyla Polizello Costa começam o ano com o pé direito nos Rodeios americanos

No Tie-Down Roping, brasileiro venceu um round em Denver e subiu para a 12ª posição no ranking. Sua esposa venceu nos Três Tambores em Fort Worth Stockyards

Outro brasileiro que conquistou dólares importantes no National Western Stock Show and Rodeo, em Denver, Colorado, que aconteceu de 12 a 22 de janeiro, foi Marcos Alan Costa.   

O brasileiro, que compete no Tie-Down Roping, concluiu apenas uma laçada dentro da zona de premiação em Denver. No Bracket Three (ou turma três), montando Marlboro (um cavalo de 5 anos que veio do Brasil e que ele treina há um ano), foi campeão do segundo round, empatado com Cash Enderli, ambos com 8s, ganhando US$ 2.459,00 de premiação.

Apesar de não avançar para a fase final, Marcos Alan saiu da 19ª no ranking para a 12º com US$10.602,96. O brasileiro já está em Fort Worth, Texas, para outro famoso rodeio, o Fort Worth Stock Show & Rodeo. 

Marcos Alan e Keyla Polizello Costa começam o ano com o pé direito nos Rodeios americanos
Marcos Alan e Keyla Polizello Costa competem nos EUA há 5 anos

Keyla Polizello Costa também vence nos Três Tambores

Já nos Três Tambores, Keyla Polizello também começou o ano com o pé direito. A brasileira iniciou sua agenda de rodeios com uma vitória em competição que acontece todo final de semana no centro histórico de Fort Worth, Texas, o Fort Worth Stockyards.  

“Todo final de semana podemos ir a esses rodeios, e nas últimas semanas as premiações estão muito boas, devido ao número de competidores que estão participando”, afirmou.  

Keyla e The Dragon Roll (foto de chamada) cruzaram a linha de chegada com o tempo de 13s301. Dias antes, em Santo, Texas, ao lado de Zumanity Cristal CMV, faturou um terceiro lugar. “Depois das férias no Brasil, voltando ao ritmo e ao trabalho, graças a Deus.” 

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus 

Colaboração: Luciana Omena 

Fotos: Divulgação / Keyla Polizello Costa 

Leia mais notícias internacionais aqui.