Quarto de Milha

Interação nas Redes Sociais é um dos pilares da Comunicação da ABQM para 2023

Batemos um papo com o Diretor de Comunicação da ABQM, Renato Antunes, em que ele reportou as ações para o novo ano, com destaque para a aproximação entre família quartista e entidade

Publicado

⠀em

Interação com as redes sociais é um dos motes da comunicação da ABQM para 2023

Durante o jantar de gala promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) para a entrega do 15º Hall da Fama e 12º ABQM Awards, nossa equipe do Portal Cavalus bateu um papo com Renato Antunes, Diretor da Área de Comunicação da ABQM.

Durante a entrevista, Antunes destacou as ações que a entidade vem preparando para este ano, no âmbito da comunicação, e apontou as atividades desenvolvidas neste primeiro ano de sua gestão à frente da diretoria.

“A raça Quarto de Milha, a ABQM, por si só, é a maior raça de cavalos do Brasil, e desde que eu assumi a Diretoria de Comunicação, no início do ano passado, a gente começou a implantar um projeto que visa fazer a cobertura de todos os eventos oficiais, uma forma de a entidade dar espaço para o criador, competidor e proprietário”, afirma Antunes.

Neste novo projeto, são realizadas entrevistas sobre a vida de cada profissional em que ele comenta sobre sua criação e treinamento, muitas realizadas na beira da pista, visando dar mais espaço também para os treinadores. “Estamos aproveitando essa onda forte das redes sociais para dar mais visibilidade aos profissionais e assim eles conseguem mais patrocínios”, afirma.

Interação com as redes sociais é um dos motes da comunicação da ABQM para 2023
Ricardo Antunes, Francisco Almir Bezerra (Mimi) e Caco Auricchio

Redes sociais da ABQM

E por falar em redes sociais, quem segue o perfil da ABQM já deve ter notado a diferença. A entidade vem desenvolvendo alguns projetos de comunicação, abordando pautas diferentes, sobre os mais diversos assuntos que envolvem a entidade, passando informações importantes a família quartista.

“Dentre os diversos projetos, desenvolvemos o ‘Jovem Quartista’ que são matérias voltadas para os jovens, crianças que estão começando na raça, filhos de proprietários, criadores e associados da ABQM, contando um pouco sobre o dia a dia delas. Outro projeto é o ‘Mulher Quartista’, também em formato de entrevistas, que visa mostrar o dia a dia e os desafios das mulheres na raça”, ressalta Antunes.

Interação com as redes sociais é um dos motes da comunicação da ABQM para 2023
Renato Antunes, Diretor da Área de Comunicação da ABQM

Outro projeto destacado por Antunes é o ‘Memoráveis’ em que são relatadas histórias de pessoas e cavalos que fizeram a história do Quarto de Milha durante o ano, uma forma de homenagear e agradecer pelo trabalho junto a raça.

E para 2023, Renato Antunes adianta que a ABQM está com diversos novos projetos em andamento. “Estamos com um planejamento de marketing bem completo para esse ano.  Temos um canal aberto com a família quartista, e queremos este ano aumentar a interação, deixando nossas redes sociais mais interativas, participativas. Montamos um time muito interessante, e nossa raça está em constante crescimento, com várias modalidades se destacando, como o Ranch Sorting, Breakaway e Laço de Bezerro, e isso é resultado de um trabalho muito bacana que estamos desenvolvendo com a área da comunicação”, comenta Antunes e complementa.

“Queremos ajudar ainda mais as pessoas, mostrar todas as modalidades a toda a família quartista e assim despertar o interesse, a pessoa que pratica uma pode conhecer outra e também participar, enfim, a família quartista vai adorar todas as ações que estão por vir”, finaliza.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus

Colaboração: Verônica Formigoni / Matheus Oliveira

Fotos: Reprodução / Agência Cavalus

Leia mais sobre o Quarto de Milha aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads