Mudança na liderança do ranking geral da Professional Bull Riders (PBR). Neste final de semana (31/03, 01 e 02/04), na rodada de First PREMIER Bank/ PREMIER Bankcard Invitational, realizado em Sioux Falls, Kaique Pacheco terminou em terceiro lugar e assumiu a liderança rumo ao título de campeão mundial. O então líder, o brasileiro José Vitor Leme, está afastado devido a uma lesão. A diferença entre eles agora é de apenas 2,5 pontos.
Rodada da PBR cheia de surpresas
Os brasileiros não chamaram a atenção apenas no topo do ranking da competição. O estreante no Unleash The Beast, Guilherme Vallerias foi o único cowboy a montar dois touros em Sioux Falls, em um final de semana em que os touros se destacaram, e com o resultado conquistou almejada fivela de campeão.
O jovem brasileiro, que veio para os Estados Unidos no início de janeiro com o sonho de se tornar membro de um time da PBR Team Series, aproveitou que a metade dos atletas está afastado por lesão e que os touros se destacaram e realizou uma montaria de 8 segundos em Mr. Right Now. O primeiro lugar de Valleiras por 2 a 3 o colocou em 41º lugar na classificação do UTB, e ainda lhe rendeu um cheque de US$ 41.458.81.
O segundo lugar da rodada ficou com outro brasileiro, Rafael José de Brito, que registrou a maior pontuação da rodada regular do fim de semana com 90,75 pontos, mas caiu na rodada final ao montar Ricky Vaughn em 1,9 segundos.
O novo líder do ranking da PBR, o brasileiro Kaique Pacheco, terminou a rodada de Sioux Falls na terceira colocação, com 1 para 3, 64 pontos UTB o que lhe garantiu o primeiro lugar na classificação.
Em seguida, o PBR Unleash The Beast viaja para Nampa, Idaho, para a PBR Gem State Bucking Battle, apresentada por Cooper Tires na sexta-feira (04/04) e sábado (08/04) no Ford Centro de Idaho.
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Fotos: Reprodução / PBR
Leia mais notícias aqui.