No Congresso ABQM, Aberta Junior teve melhores notas do Working Cow Horse

Working Cow Horse registrou 83% de crescimento, comparado a edição anterior e A distribuiu R$ 44 mil

A modalidade de Working Cow Horse também registrou um crescimento significativo no número de inscritos no 32º Congresso Brasileiro de Conformação e Trabalho, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM).

O Working Cow Horse registrou 83% de crescimento, comparado a edição anterior e A distribuiu R$ 44 mil em prêmios.

Destaques do Working Cow Horse

Categoria Aberta Junior detêm os dois melhores tempos do Working Cow Horse no 32º Congresso
Working Cow Horse no Congresso da ABQM

A maior nota registrada na modalidade foi conquistada pelo conjunto Nelson Rodrigues e Step Star Spark FT (Blu Spark X Step On Starlight), na categoria Aberta Júnior. De propriedade e criação de Felipe Valvassori de Almeida, eles registraram a nota 144 pela ABQM

Já pela AQHA que, pela primeira vez premiou os campões da modalidade, o grande destaque também foi batido na categoria Aberta Júnior, com o conjunto Kitty Kat Merada (This Kats King X Alotta Merada Style) e Henrique Paccola Ribeiro, que conquistou a nota 70,5/73.

Categoria Aberta Junior detêm os dois melhores tempos do Working Cow Horse no 32º Congresso

O animal é de propriedade do Haras R3 Paint and Quarter Horses e criação de Noberto Soares Leite, da Fazenda Gruta Azul, que foi vencedora do AQHA Best Remuda 2022 – prêmio internacional que reconhece os melhores ranchos de criação da American Quarter Horse no mundo.

A lista completa com todos os campeões da modalidade pode ser acessada aqui.

O portal Cavalus realiza uma cobertura especial de um dos maiores e mais esperados eventos do Quarto de Milha do país. Acompanhe todos os bastidores, entrevistas exclusivas nas redes sociais do portal e todos os resultados das competições aqui.

Por .Redação Cavalus, com informações da ABQM

Fotos: Divulgação / ABQM / Hugo Lemos

Leia mais notícias aqui.