A almejada final mundial do Professional Bull Riders (PBR) se aproxima e o brasileiro Kaique Pacheco, depois dessa rodada dupla realizada nesse último final de semana (20 a 23/04), está ainda mais perto de conquistar o título.
Nesse final de semana, ocorreram as etapas de Everett e Tacoma, ambas no estado de Washington, e com três dos cinco primeiros concorrentes fora das arenas por lesão (Jose Vitor Leme – segundo colocado; Dalton Kasel – terceiro colocado e Cooper Davis – quarto colocado), os caminhos de Kaique Pacheco estavam livres e ele aproveitou para aumentar sua “gordurinha” no primeiro lugar do ranking.
Etapa de Everett da PBR
Realizada na quinta-feira (20/04), a etapa de Everett, Washigton, teve o brasileiro Eduardo Aparecido como campeão. Com três montarias qualificadas – único atleta a conseguir o feito na rodada -, o brasileiro somou mais 137,00 pontos de bônus, subindo da 10ª para a sétima posição e vai para as etapas finais da temporada com menos de 400 pontos de diferença do atual líder, Kaique Pacheco, se colocando oficialmente na briga por seu primeiro título mundial.
A segunda colocação ficou com Braidy Randolph, seguido por Boudreaux Campbell em terceiro, Lucas Divino em quarto e Tate Pollmeier em quinto lugar. Kaique Pacheco não conseguiu bons resultados na etapa de Everestt, e acabou não somando pontos.
Penúltima rodada da PBR
Na rodada de Tacoma, Washigton, Kaique Pacheco aproveitou a oportunidade e garantiu 182 pontos a mais que José Vitor Leme. O quinto colocado, Andrew Alvidrez, que também poderia subir na tabela devido ao afastamento dos oponentes, não aproveitou a oportunidade e terminou a rodada sem somar dólares.
A vitória da rodada foi de Chase Dougherty, único atleta a fazer 3 a 3 no Tacoma Dome, somou 148,5 pontos UTB e um cheque de US$ 46.913.33, garantindo sua vaga na grande final, ao alcançar a 26ª posição. Dener Babosa terminou a rodada no segundo lugar, somando 96 pontos UTB e a 9ª posição no ranking final.
Kaique Pacheco terminou a rodada na terceira colocação. O brasileiro não teve uma rodada fácil. Passou por uma revisão minuciosa na segunda rodada que o deixou sem pontuação (sua mão livre tocou a terra, terminando a montaria, em 7,89 segundos). A falta de pontuação na segunda rodada o colocou em 13º lugar na tabela de classificação, mas ele avançou para a rodada final quando outro competidor não conseguiu competir.
Na última montaria da noite, o touro Razzmatazz caiu sobre sua perna, o que fez ele ser levado para a equipe médica. Com uma pontuação de 83 pontos na rodada do campeonato, somada à pontuação da primeira rodada, ele ganhou 63,5 pontos UTB.
Kyler Oliver (Roy, Utah) terminou em quarto lugar e a dupla de brasileiros Rafael José de Brito e Manoelito de Souza Junior fecharam o top 5 na quinta colocação.
Em seguida, o PBR Unleash The Beast viaja para Louisville, Kentucky, para o último evento UTB da temporada regular de 2023, o PBR Cooper Tires Invitational, neste final de semana (28, 29 e 3/04).
Por Camila Pedroso / Redação Cavalus, com informações do PBR
Fotos: Reprodução / PBR
Leia mais notícias aqui.