Kaique Pacheco lidera ranking PBR com 182 pontos a frente do segundo colocado

Em rodada dupla, realizadas no estado de Washigton, Kaique somou 182 a mais que segundo colocado José Vitor Leme. Falta apenas uma rodada para a grande final mundial

A almejada final mundial do Professional Bull Riders (PBR) se aproxima e o brasileiro Kaique Pacheco, depois dessa rodada dupla realizada nesse último final de semana (20 a 23/04), está ainda mais perto de conquistar o título.

Nesse final de semana, ocorreram as etapas de Everett e Tacoma, ambas no estado de Washington, e com três dos cinco primeiros concorrentes fora das arenas por lesão (Jose Vitor Leme – segundo colocado; Dalton Kasel – terceiro colocado e Cooper Davis – quarto colocado), os caminhos de Kaique Pacheco estavam livres e ele aproveitou para aumentar sua “gordurinha” no primeiro lugar do ranking.

Etapa de Everett da PBR

Kaique Pacheco se distancia da liderança do ranking da PBR
Eduardo Aparecido

Realizada na quinta-feira (20/04), a etapa de Everett, Washigton, teve o brasileiro Eduardo Aparecido como campeão. Com três montarias qualificadas – único atleta a conseguir o feito na rodada -, o brasileiro somou mais 137,00 pontos de bônus, subindo da 10ª para a sétima posição e vai para as etapas finais da temporada com menos de 400 pontos de diferença do atual líder, Kaique Pacheco, se colocando oficialmente na briga por seu primeiro título mundial.

A segunda colocação ficou com Braidy Randolph, seguido por Boudreaux Campbell em terceiro, Lucas Divino em quarto e Tate Pollmeier em quinto lugar. Kaique Pacheco não conseguiu bons resultados na etapa de Everestt, e acabou não somando pontos.

Penúltima rodada da PBR

Kaique Pacheco se distancia da liderança do ranking da PBR
Chase Dougherty


Na rodada de Tacoma, Washigton, Kaique Pacheco aproveitou a oportunidade e garantiu 182 pontos a mais que José Vitor Leme. O quinto colocado, Andrew Alvidrez, que também poderia subir na tabela devido ao afastamento dos oponentes, não aproveitou a oportunidade e terminou a rodada sem somar dólares.

A vitória da rodada foi de Chase Dougherty, único atleta a fazer 3 a 3 no Tacoma Dome, somou 148,5 pontos UTB e um cheque de US$ 46.913.33, garantindo sua vaga na grande final, ao alcançar a 26ª posição. Dener Babosa terminou a rodada no segundo lugar, somando 96 pontos UTB e a 9ª posição no ranking final.

Kaique Pacheco terminou a rodada na terceira colocação. O brasileiro não teve uma rodada fácil. Passou por uma revisão minuciosa na segunda rodada que o deixou sem pontuação (sua mão livre tocou a terra, terminando a montaria, em 7,89 segundos). A falta de pontuação na segunda rodada o colocou em 13º lugar na tabela de classificação, mas ele avançou para a rodada final quando outro competidor não conseguiu competir.

Na última montaria da noite, o touro Razzmatazz caiu sobre sua perna, o que fez ele ser levado para a equipe médica. Com uma pontuação de 83 pontos na rodada do campeonato, somada à pontuação da primeira rodada, ele ganhou 63,5 pontos UTB.

Kyler Oliver (Roy, Utah) terminou em quarto lugar e a dupla de brasileiros Rafael José de Brito e Manoelito de Souza Junior fecharam o top 5 na quinta colocação.

Em seguida, o PBR Unleash The Beast viaja para Louisville, Kentucky, para o último evento UTB da temporada regular de 2023, o PBR Cooper Tires Invitational, neste final de semana (28, 29 e 3/04).

Por Camila Pedroso / Redação Cavalus, com informações do PBR

Fotos: Reprodução / PBR

Leia mais notícias aqui.