Corrida

GP ABQM Rei e Rainha da Velocidade agitam Jockey Club de Sorocaba

Final do GP Rei da Velocidade será realizada no dia 24/6 trazendo sete classificados no último sábado em Sorocaba (SP)

Publicado

⠀em

GP ABQM Rei da Velocidade e Rainha da Velocidade agitam Jockey Club de Sorocaba

Um sábado (10/6) de muitas emoções no Jockey Club de Sorocaba, em Sorocaba (SP). Além da realização da classificatória do GP ABQM Rei da Velocidade, o dia também marcou a final do GP ABQM Rainha da Velocidade que consagrou a vencedora SUSHI HABIT JQM (Desirio x One Fast Habit, Ivory James), do Haras Jaguaruana. Com histórico de campeã do Potro do Futuro de 2022, ela cravou 16.322s (AAA-99) com um corpo de vantagem.

SUSHI HABIT JQM saiu na frente durante o GP Rainha da Velocidade

Para o proprietário de SUSHI HABIT JQM, Pedro Barbizan, do Haras Jaguaruana, o resultado superou as expectativas. “Sabíamos que ela tinha potencial pra ganhar, no entanto, a gente sabe que corrida é uma caixinha de surpresas até porque ela não havia se apresentado tão bem na última vez. Mas deu tudo certo e ela ganhou de grandes fêmeas”., comemora.

Ainda segundo Pedro, o GP Rainha da Velocidade é provavelmente a última apresentação da égua antes de seu retorno para o merecido descanso. “Começaremos uma nova etapa, a de reprodutora do Haras Jaguaruana. É importante frisar que ganhar em Sorocaba é muito difícil, mas agora, com este título e do Potro do Futuro, ela está pronta para ser uma matriz de respeito”.

Pedro comemora o título conquistado pela égua

Além da campeã SUSHI HABIT JQM, a prova de 301 metros e R$ 145 mil de bolsa, reuniu sete fêmeas para a disputa realizada em uma única rodada. 

Classificados para o GP Rei da Velocidade

Já no GP ABQM Rei da Velocidade, 14 animais disputaram as classificatórias, mas apenas sete estão na final. Destes, BLACK GOOD DASH WA (Good Dash Reason WA x Kiss Me For Me SA, Corona For Me), de criação e propriedade de Roberto Sylvio Abdalla, confirmou o favoritismo nas apostas e venceu a prova, cruzando o disco final com 16.189s (AAAT-104) – maior índice até o momento – com vantagem de um corpo. 

Prova Rei da Velocidade

ROYAL FANTASTIC ficou na segunda colocação (AAAT-100) e AUGUSTUS VERDE, em terceiro (AAA-99). Também se classificaram para a final do GP Rei da Velocidade que acontece no dia 24/6, Meteoro Senator HF, Fantastic Fly Apollo, Churchill Verde e Imaless.

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Com informações do Jockey Club de Sorocaba
Foto: Divulgação/Jacky Silva (JCS)
Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads