Nos últimos meses, o advogado especializado em agronegócios, Caius Godoy, também conhecido como Dr. da Roça, tem visitado algumas cidades do interior paulista por meio do projeto Café da Manhã com Produtores para ministrar uma palestra em que tira dúvidas sobre sucessão familiar nas propriedades rurais. “O objetivo é sempre ter uma conversa com linguagem simples e acessível sobre este tema muito comum nas famílias”, explica ele.
Durante a palestra, Dr. da Roça explica que a importância de se encarar a propriedade rural como uma empresa de fato é primordial para que, a partir disso, seja iniciado o planejamento sucessório visando a melhor forma para que isso ocorra. “Essa antecipação, inclusive, diz respeito, também, às diminuições da carga tributária, além de evitar o inventário e proteger o acervo patrimonial”, ressalta ele destacando o objetivo do debate: “Queremos apresentar e simplificar o instrumento jurídico, holding e, claro, alertar para a regularização dos imóveis”.
Dr. da Roça conta que, normalmente, as palestras duram cerca de 1 hora. “No entanto, até agora não tivemos nenhuma com menos de 1h30 devido a interação das pessoas”, revela ele, chamando atenção para o fato de que quase todo mundo já passou ou passa por um ‘problema’ de inventário ou uma regularização complicada de um imóvel. “É algo mais recorrente do que possamos imaginar”, complementa, citando a participação da esposa, Adriana Serran, responsável por fazer toda a parte da regularização dos imóveis.
Cidades visitadas por Dr. da Roça
Cidades como Jaguariúna, Amparo, Bragança Paulista, Lindóia, Socorro, Campinas e Holambra – todas do estado de São Paulo, já receberam as palestras do Dr. da Roça. “Já estamos fechando Mogi Mirim e Artur Nogueira para falar sempre de sucessão e regularização dos imóveis, sejam eles rurais ou urbanos”, antecipa ele, que também atua como presidente da Comissão de Agronegócio da OAB Jaguariúna e é voluntário e apoiador do Instituto Ingo Hoffmann.
No Youtube, o Dr. da Roça pode ser encontrado neste link.
Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Mariadita Agronegócios Jaguariúna
Leia mais notícias aqui.