Internacional

Alan de Souza soma vitórias e lidera ranking PBR Challenger 2023

Bullrider brasileiro foi campeão em duas etapas consecutivas no Stockyards Showcase, em noite de poucas paradas

Publicado

⠀em

Alan de Souza soma vitórias e lidera ranking PBR Challenger 2023

A segunda metade da temporada da PBR está avançando com o Challenger Series e Alan de Souza segue embalado. O bullrider brasileiro foi campeão em duas etapas consecutivas no Stockyards Showcase e lidera o ranking da segunda divisão e também o Challenger Global.

A 20ª etapa do PBR Challenger Series 2023 aconteceu no icônico Cowtown Coliseum, em Fort Worth, Texas. Alan de Souza, natural de Taubaté, São Paulo, obteve duas montarias válidas, com 100% de aproveitamento.

Na rodada de abertura, ele marcou 88 pontos em Renegade. Enquanto, no round final, foram 85 pontos em IT-035, em uma etapa de domínio dos touros, com poucas paradas. Três no total: as duas de Alan de Souza e uma de Ednei Caminhas, que terminou em segundo lugar.

Mesmo sem montarias válidas, por conta do tempo que permaneceram em cima dos touros, os brasileiros Vitor Losnake e Alisson de Souza (gêmeo de Alan), completaram o pódio em terceiro e quarto lugares.

Essa foi a segunda vitória consecutiva de Alan de Souza no Stockyards Showcase. A outra foi em 29 de junho. Mas não foram as únicas do último mês. Em 8 de julho, vitória em Amarillo, Texas; em 23 de junho, foi a vez de Belcourt, North Dakota.

Alan de Souza soma vitórias e lidera ranking PBR Challenger 2023
Alan de Souza soma vitórias e lidera ranking PBR Challenger 2023

Alan de Souza lidera dois rankings

Considerando apenas as etapas do Challenger Series, uma espécie de segunda divisão, criado para contemplar os atletas que não estão no campeonato por equipes, Alan de Souza tem 629.50 pontos. Bem a frente do segundo colocado, Kade Madsen, que tem 291.50.

Mesma pontuação no Challenger Global, ranking que envolve as etapas do Challenger Series e ainda os campeonatos de Brasil, Austrália, Canadá e México. Só que nesse caso, a diferença de Alan de Souza para o segundo colocado é menor. O brasileiro Sandro Batista soma 534.50 pontos.

Outros brasileiros também são destaques, não só em boas posições nos rankings, mas também em boas colocações nas etapas. E logo estaremos acompanhando a competição dos times, o PBR Team Series, que começa em 24 e 25 de julho, no famoso Cheyenne Frontier Days.

Fique por dentro: https://pbr.com/

Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: André Silva/Bull Stock Media/Divulgação PBR

Leia mais notícias internacionais aqui

WordPress Ads
WordPress Ads