Os brasileiros seguem fazendo história dentro da Professional Bull Riders – PBR. Dessa vez, durante a disputa da etapa da PBR Unleash The Beast em Houston, foi a vez do brasileiro Wingson Henrique da Silva, mostrar o seu talento.
Wingson Henrique da Silva
O brasileiro, de 24 anos, conquistou a sua primeira vitória na temporada, sendo a sexta em sua carreira. O peão, que é de Naviraí (MS), saltou no ranking mundial, indo do 19º ao 9º lugar. Na rodada de abertura, Wingson marcou 78,25 pontos, já no sábado, montando Mighty Mike (Braun Bucking Bulls), o jovem conseguiu 85,25, se classificando em terceiro lugar para a última e decisiva rodada.
Na rodada decisiva, Wingson escolheu I’m Legit Too, que ele já enfrentou duas vezes na temporada 2023. Em perfeita sincronia, o brasileiro alcançou os 8 segundos necessário, marcando 90 pontos, sendo o suficiente para cravar a sua primeira vitória na Unleash The Beast em 2024.
Com a vitória, o jovem ganhou um cheque de U$ 47.276, além de 112 pontos cruciais para o ranking geral da temporada. Com a pontuação, Wingson está agora com 426,5 pontos atrás do primeiro colocado, o também brasileiro Cássio Dias, que caiu duas vezes e não pontou em Houston.
O segundo lugar em Houston ficou com o americano Cody Jesus, que começou a disputa com uma ótima corrida de 88,5 pontos na sexta, mas caiu na segunda rodada. Mesmo assim, se classificou para a decisão, onde fez 91,25 pontos no lombo de Montana de Chateau Montelena.
Perseguindo sua primeira fivela de ouro, Jesus subiu do 9º para o 3º lugar na classificação da Unleash The Beast, ficando 354 pontos atrás do líder Cássio.
Confira os cinco primeiros colocados do ranking atual da Unleash The Beast 2024 após nove etapas disputadas:
Cássio Dias – 656,50 pontos
Austin Richardson – 533,50 pontos
Cody Jesus – 302,00 pontos
Eduardo Aparecido – 292,50 pontos
Dalton Kasel – 279,50 pontos
Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Crédito da foto: Reprodução/Instagram – PBR
Leia mais notícias internacionais aqui