Mangalarga Marchador

Trilho da Zizica deixa uma história de legado no Manglarga Marchador

Alazão é considerado um dos grandes exemplares da raça, responsável pela evolução moderna do Manglarga Marchador

Publicado

⠀em

Trilho da Zizica deixa uma história de legado no Manglarga Marchador

Uma semana de perdas para o mundo do cavalo, dessa vez para a raça Mangalarga Marchador. Faleceu na quinta-feira (21), o alazão Trilho da Zizica, considerado um dos grandes nomes da raça. Filho de Caruso J.D. com Gigi do Morro Grande, Trilho da Zizica é um dos responsáveis pela evolução do moderno Mangalarga Marchador.

Trilho da Zizica

De acordo com a revista Raça Marchador, a história de Trilho começou na Fazenda Morro Grande em Cruzília, sul de Minas Gerais, puro de marcha, montado era o cavalo de caçadas e da lida, portanto um cavalo que foi forjado a campo por suas qualidades de sela, índole boa, comodidade extra, e temperamento que agradava a todos, por isto, era o mais requisitado por todos.

Na sua carreira em pista, conquistou mais de 50 títulos de Marcha, sagrando-se em 1999, Res. Campeão Nacional de Marcha – 2000, Res. Campeão Nacional de Marcha e em 2001, Campeão Brasileiro de Marcha.

Como reprodutor, ele seguiu sua vida projetando filhos Campeões Nacionais, sendo um deles Galante Expoente, número 1 no Ranking Nacional de Reprodutor da raça em 2022. Nas redes sociais, muitos entusiastas do Manglarga Marchador lamentaram a perca de Trilho da Zizica.

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus (Com informações da Revista Raça Marchador)
Fotos: Reprodução/Internet

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads