Super Semana do Tambor completa 10 anos com consolidação no calendário equestre

10ª edição da Super Semana do Tambor foi realizada de 27 de maio a 02 de junho, no Complexo Haras Raphaela, localizado às margens da Rodovia Marechal Rondon, em Tietê (SP)

Foi concluída na última semana a 10ª Super Semana do Tambor, uma competição organizada pela National Barrel Horse Association of Brazil (NBHA-Brazil). Realizada no Complexo Haras Raphaela, em Tietê, a competição completou 10 anos, estando consolidada no calendário de disputas equestres.

De acordo com a organização, o evento contou com representantes de 10 países diferentes, se destacando no calendário mundial da modalidade. Austrália, Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai e Uruguai foram representados em pista. Além disso, competidores de 12 estados brasileiros também marcaram presença no evento.

10 anos de Super Semana do Tambor

A prova, que foi aberta à todas as raças, promoveu disputas em uma variedade de categorias, desde o infantil até o master, passando do amador ao profissional, garantindo competições emocionantes em todos os níveis, com uma premiação superior a R$ 370 mil.

Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil, destacou que houve muitos aprendizados nestes 10 anos de Super Semana, com uma programação além das competições, com participações internacionais em clínicas e palestras para o público.

“Enfrentamos diversas dificuldades ao longo desses dez anos, entre elas a pandemia e mesmo assim, seguimos forte. Neste ano, conseguimos superar edições anteriores com recorde inscritos, foram mais de três mil inscrições, isso para nós é uma alegria enorme”, destaca Abelardo.

O organizador da Super Semana ressalta que os números refletem o trabalho bem feito que é feito na organização da prova, pensando sempre nos competidores e nos cavalos. “O nosso ponto ápice na competição foi o Festival Jovem, com 70 jovens, o futuro do esporte, participando do evento. Alto nível em pista, com disputas acirradas, foi um projeto muito bom”.

O Tira-Teima também fez bonito, registrando mais de 850 inscrições com premiação irresistível. “Nosso Hall da Fama e a abertura também foram especiais, todo ano escolhemos pessoas que fazem parte da história do Tambor, da criação do cavalo Quarto de Milha, é sempre emocionante”.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Foto de chamada: Divulgação/Rodrigo Monteiro

Leia mais notícias aqui.