Na quinta-feira, 27/6, foi dada largada ao Campeonato Brasileiro Senior Top (rendimento máximo), a 1.50/1.60m, na Sociedade Hípica Paulista. A 1ª parcial, a 1.50m, foi disputada sem cronômetro e três conjuntos sem faltas empataram em 1º lugar: Doda de Miranda com DTC Dinozo um Prince, cavaleiro que busca o hexacampeonato brasileiro senior top, por São Paulo, Stephan Barcha, candidato ao tri, montando Chevaux Goldfinger Império Egípcio, defendendo Brasília, e o paulista Pedro Tavora de Matos com LWC Ashley em busca de seu primeiro título brasileiro na categoria.
Campeonato Brasileiro Senior Top
Vitor Dantas Medeiros de Carvalho montando N10 More Than Extra fechou o percurso idealizado pelo course-designer internacional Anderson Lima com apenas 2 pontos perdidos por ultrapassar o tempo e está em 4º lugar no campeonato. Outros três conjuntos estão empatados em 5º lugar com apenas uma falta (4 pontos): a carioca Stephanie Macieira com Rasputin JMen II, o 3º Sargento Thiago Rhavy de Sá e Silva montando Com Chello´s Son JMen e Felipe Juares de Lima com Nina Blue M Secco Marathon.
Após 4 de 10 etapas, Felipe Juares de Lima, o Felipinho, lidera o ranking brasileiro com 123 pontos, seguido por Flavio Grillo Araújo, 112 e Stephan Barcha, 95. A próxima etapa do ranking acontece no Internacional – CSI-W5* Longines São Paulo Horse Show, o 34º Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, entre 20 e 25 de agosto, primeiro grande encontro da nata do esporte no país após Paris 2024.
Por Assessoria de Imprensa CBH
Fotos: Divulgação/Felippe Saad
Leia mais notícias aqui.