Já estão definidas as duas primeiras finais por equipes no Campeonato Brasileiro de Amadores, entre 27 e 30/6, na Sociedade Hípica Paulista, evento que contabiliza mais de 400 conjuntos. Na série Amador A, 1.10m, a disputa por equipes contou com representantes do Rio de Janeiro, Brasília, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Comissão de Desportes do Exército e na Amador B, a 1m, estiveram representados times do Ceará, Brasília, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso.
Rio de Janeiro no pódio
Na série Amador A, o Rio de Janeiro garantiu o topo pódio, Brasília, prata, ambos sem faltas, e o Paraná foi bronze, com apenas uma falta. Dos 101 conjuntos, voltam para a final 61 conjuntos (ou mais se estiverem empatados), entre os quais 33 sem faltas.
Na categoria Amador B, o Ceará comemorou o título por equipes brasileiro, Brasília foi prata e Minas Gerais, bronze, todos com somente 4 pontos e o critério de desempate é a soma do menor tempo na primeira parcial. Dos 108 que largaram na competição, 65 voltam para a final (ou mais se estiverem empatados).
Por Assessoria de Imprensa CBH
Fotos: Divulgação/Felippe Saad
Leia mais notícias aqui.