No último dia 16 de julho, a Editora Passos realizou o lançamento oficial da edição de 2024 do Anuário de Garanhões & Matrizes. A publicação, que sendo feita em formato de livro há dez anos, contribuiu na facilidade da escolha genética de futuros campeões em pista.
Vale destacar que, há mais de 20 anos no mercado, a Editora Passos é considerada os principais veículos de comunicação no segmento equestre, com publicações voltadas para o meio, a empresa conta com um portfólio com títulos já consolidados no mundo equestre, como a Revista Tambor & Baliza, Revista Roper’s Sports, Anuário Garanhões & Matrizes, além dos calendários e outras publicações.
Adriane Passos, Diretora Executiva da editora, destaca que essa edição do Anuário de Garanhões & Matrizes foi muito especial com um trabalho de excelência da equipe responsável pelo material. “Conseguimos atingir um nível de produção de qualidade com muita excelência”.
Anuário de Garanhões & Matrizes 2024
Nesta edição, foram catalogados mais 120 animais, além de destaque para haras e publicação de artigos técnicos considerados de extrema importância para o meio do cavalo. “Foi um anuário bem completo, além de trazer os animais e suas linhagens, trouxemos notícias, artigos, tudo de relevante para o mundo equestre”.
Para Adriane, a edição de 2024 atingiu a sua maturidade, lembrando que a publicação vem sendo desde 2008, e em formato de livro, desde 2014. “Quando começamos a fazer o anuário eram apenas oito matrizes, e hoje tivemos 60, ou seja, uma grande evolução. A gente consegue perceber a evolução do mercado e a importância dessas matrizes na produção dos futuros campeões”.
E neste ano, houve a mudança no ranking, que agora apresenta o Top 10 por modalidades nos últimos cinco anos, o que facilita os criadores e proprietários a visualizar os animais que vêm se destacando neste período.
José Cardinalli, criador de cavalos da raça Quarto de Milha e Árabe, destaca a importância do Anuário de Garanhões & Matrizes para o mercado equestre. “É uma publicação muito importante, que ajuda a gente a decidir acasalamentos, consultar pedigree e aprender cada vez mais sobre a genética do Quarto de Milha”.
Para Jamelão, também criador de Quarto de Milha, comenta que essa é uma das mais importantes publicações do meio equestre. “Nós precisamos desse anuário para nos orientarmos sobre os animais que chegaram e o que tem de melhor no Brasil, entre matrizes e garanhões. Faço parte desta publicação porque acreditamos muito na Adriane e na Editora Passos”.
O criador Marcelo Soubhia reforça a importância dos criadores divulgarem seus animais no Anuário. “Meu garanhão já esteve aqui nas outras edições. É uma vitrine para o seu cavalo, para a sua égua, é um livro de consulta onde você vai encontrar as melhores linhagens”.
Por fim, Adriane Passos agradece a todos que contribuíram para mais uma edição de sucesso do Anuário de Garanhões & Matrizes. “Quero agradecer a todos que fizeram parte desta edição, os criadores que confiam na Editora Passos e divulgam seus animais, os anunciantes e todos os profissionais envolvidos, que tiveram muita dedicação para que essa edição fosse um sucesso”.
Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Bruno Andrini
Leia mais notícias aqui.