Atleta ficou fora da lista da etapa inaugural e acabou de ser convocado para ir a Austrália
Competição tem formato inédito – cinco etapas pelo mundo – e está sendo considerada a Copa do Mundo de Montaria em Touros. A primeira PBR Global Cup teve sua etapa de abertura em novembro do ano passado, em Edmonton, Alberta, no Rogers Place. É um torneio com cinco países – Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e México – todos em que a PBR tem escritórios e campeonatos regulares. Do Canadá, a Global Cup passará por todas as sedes. A próxima etapa já está confirmada para acontecer em Sydney, Austrália, dias 9 e 10 de junho, no Qudos Bank Arena. As demais datas ainda serão anunciadas.

A novidade dos últimos dias foi a convocação de Dener Barbosa para integrar o Time Brasil. O atleta ficou fora da competição no Canadá e agora espera dar tudo de si para ajudar o Brasil a levar o título. O técnico da equipe é Renato Nunes e, além de Dener, já convocou Ramon de Lima, líder do ranking mundial, Luciano de Castro, o vice-líder, Claudio Montanha Jr., o quarto melhor do mundo no momento, Guilherme Marchi (alternate), Kaique Pacheco, Eduardo Aparecido e Jose Vitor Leme, Rookie of the Year 2017. A lista está fechada.
“Eu farei o meu melhor para defender as cores do Brasil. Minha recuperação está indo bem. Sinto pouca dor”, comentou o brasileiro, que no momento está afastado das arenas devido a uma fratura no pé direito em 15 de março, depois que um touro o pisou na etapa da Duluth. Dener agora tem 12 parafusos, duas placas e dois pinos no pé direito após cirurgia. Ele liderava o ranking e perdeu posições após essa lesão.

Em relação à equipe brasileira que esteve no Canadá, quatro nomes são novidade. Renato Nunes disse em fevereiro que se basearia na classificação do ranking mundial para a convocação e foi isso que fez. Além de Dener, mais dois atletas preocupam por lesão, Guilherme Marchi e Luciano de Castro. Os dois também se recuperam e estão fora das etapas até pelo menos começo de maio. Os dois favoritos, Brasil e Estados Unidos, sofrem com atletas machucados.

Além do Brasil, México, Canadá e Estados Unidos já divulgaram a lista final da equipe. A Austrália fará esse anúncio no próximo dia 19. Serão sete atletas em cada time, com exceção do país anfitrião, nesse caso a Austrália, que poderá competir com duas equipes, portanto convocará 14 atletas.
Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR