Brady Fielder leva a melhor na etapa da PBR em Chicago e garante a premiação do evento

Brasileiros também foram destaques na oitava etapa da temporada da Unleash The Beast

Dando sequência a temporada 2025 da Unleash The Beast, o Campeonato Mundial da Professional Bull Riders, aconteceu no último fim de semana a tradicional etapa de Chicago, estado de Illinois (EUA). O evento realizado nos dias 10 e 11 de janeiro na região metropolitana da terceira maior cidade dos Estados Unidos foi a oitava parada do calendário da principal divisão da maior Liga de Montaria em Touros do mundo.

Vitória de Brady Fielder

Depois de duas semanas de vitórias brasileiras em Albany e New York City, o título em Chicago ficou com o australiano Brady Fielder, que subiu para a terceira posição no ranking mundial. Esta foi a segunda vitória da carreira do atleta do Texas Rattlers na principal divisão da PBR, faturando US$ 52.390,00 em prêmios e 153,00 pontos para o ranking.

Brady Fielder iniciou a etapa vencendo o Round 1, quando marcou 89,25 pontos em DirtyBru na sexta-feira e se manteve na liderança da competição ao dividir a segunda melhor nota do Round 2, depois de marcar 89,00 pontos em Bucking Bill. Com direito a primeira escolha no Round Final ele optou por montar Tulsa Time, marcando a maior nota de todo o evento, 89,75 pontos para confirmar a vitória incontestável.

Montaria de Brady Fielder

Apesar do domínio do jovem talento australiano Brady Fielder, os atletas brasileiros também se destacaram no fim de semana, ocupando sete das nove primeiras posições da classificação final da etapa. Em seu melhor desempenho na temporada o experiente Anderson de Oliveira chegou perto de sua primeira vitória na Unleash The Beast e terminou com a segunda posição da etapa, também montando com sucesso os três touros que desafiou.

Com este resultado o competidor sul mato-grossense de 38 anos voltou ao Top 10 do ranking mundial, ocupando a oitava posição na classificação do Campeonato e reassumiu a liderança do ranking de “Melhor Estreante” (Rookie of the Year). O terceiro colocado da etapa foi o norte-americano Cort McFadden, que subiu para a sexta colocação no ranking mundial, sendo um dos atletas mais constantes da temporada.

Para completar o Top 5 da etapa, o líder do ranking mundial John Crimber terminou na quarta posição, ampliando sua vantagem na classificação do Campeonato, enquanto Alan de Souza que retornou após ter passado algumas semanas no Brasil, foi o quinto melhor do evento, ambos também invictos, vencendo os três touros que desafiaram em Chicago.

Na sequência, pontuou João Ricardo Vieira que teve seu melhor desempenho na atual temporada mesmo caindo antes dos oito segundos no Round Final. O veterano brasileiro teve um fim de semana histórico quando na sexta-feira atingiu a marca de 1000 touros montados nas etapas da principal divisão da PBR, tornando-se apenas o quinto atleta em todos os tempos a chegar neste feito.

Outros três brasileiros participaram do Round Final e terminaram dentro do Top 10 na classificação da etapa. Luciano de Castro foi o sétimo colocado da etapa, com Leonardo Castro terminando em oitavo e Cláudio Montanha Jr. na nona posição, ambos tendo vencido os dois primeiros touros que montaram, mas sem pontuar no Round decisivo no sábado.

Após os resultados em Chicago, o jovem fenômeno John Crimber, que tem dupla nacionalidade, abriu 98,00 pontos de vantagem para o segundo colocado Dalton Kasel, que foi finalista da etapa, mas terminou na 10ª colocação. Completam o Top 5 do ranking mundial após oito etapas realizadas, Brady Fielder em terceiro, Júlio César Marques em quarto e Lucas Divino, na quinta colocação.

A etapa de Chicago contou com o segundo confronto da série Monster Energy Team Challenge, que a cada evento irá colocar frente a frente duas equipes da PBR Team Series. A partida realizada na sexta-feira em conjunto com o Round 1 da etapa teve a vitória do Nashville Stampede, que superou o Carolina Cowboys no clássico batizado de Smoky Mountain Showdown por 251,00 a 0 pontos.

Neste fim de semana teve vitória brasileira na etapa do Pendleton Whisky Velocity Tour realizada em Nort Charleston, estado da Carolina do Sul, valendo pela divisão de acesso do Campeonato Mundial. O paulista Felipe Furlan foi o grande campeão da etapa, subindo para o quinto lugar na classificação do ranking do Velocity Tour e deve retornar as etapas da Unleash The Beast. Na semana anterior o brasileiro Manoelito de Souza Jr. também havia vencido a etapa da divisão de acesso em Birmingham, estado do Alabama.

O calendário da Unleash The Beast segue neste próximo fim de semana com a etapa de Houston, no Texas, que acontece nos dias 17 e 18 de janeiro. A etapa terá transmissão ao vivo com exclusividade pelo Canal do YouTube da PBR Brazil. Os horários das transmissões e a programação das demais etapas estarão disponíveis através das redes sociais da PBR Brazil.

Fonte: PBR Brazil/Anber Henrique
Fotos: Divulgação/Bull Stock Media

Leia mais notícias internacionais aqui.