Todos os anos, quando se aproxima a PBR World Finals, competidores e fãs primeiro ficam ligados na final da PBR Velocity Tour. Para nós, brasileiros, é motivo de muita expectativa, já que há sempre reviravoltas, títulos e muitos competidores representando as cores da nossa bandeira nesse evento. Historicamente, é sempre bem positivo para o Brasil.
O Pendleton Whisky Velocity Tour é o principal campeonato da divisão de acesso da PBR nos Estados Unidos e a final da temporada aconteceu dias 2 e 3 de maio, na American Bank Center Arena, em Corpus Christi, Texas. Foram 44 competidores classificados através do ranking Velocity Global, que além dos pontos das etapas do Velocity Tour, também inclui os pontos conquistados nas etapas de divisão de acesso dos Estados Unidos, Brasil, Austrália e Canadá. Entre eles, 21 brasileiros.
Além da importância do título em si, a final da PBR Velocity Tour concede, ainda, as cinco últimas vagas para compor os classificados para a grande PBR World Finals. Além de uma boa premiação em dinheiro. A temporada 2025 desse campeonato contou com 33 etapas no total, dando chance a muito iniciantes alcançarem a elite do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo.

Brasileiro dominou a PBR Velocity Tour Finals
Paulo Eduardo Rossetto, natural de Colorado/PR, foi impecável em Corpus Christi, parando nos três touros que montou e fazendo a melhor soma entre os demais concorrentes. Depois de montar Sizmagraf e marcar 84,5 pontos na primeira rodada, o carismático brasileiro obteve 82,25 pontos em Sweet John. Foi para momento decisivo para suportar os oito segundo em Dough Boy, conquistando 86,25 pontos.
Com a melhor soma de notas do final de semana, Rossetto faturou $26,1 mil. Confirmando sua boa fase, é o sexto no mundial pelo ranking principal, o brasileiro montou já classificado e segue como um dos favoritos ao título mundial e ao premio de $1 milhão.
O segundo melhor competidor da PBR Velocity Tour Finals foi outro brasileiro, Jean Fernandes Pereira, de Crixas/GO, que parou nos seus três touros. Além dele e de Rossetto, Marcus Mast também teve 100% de aproveitamento. E para o norte-americano, a performance rendeu o título da temporada, superando o brasileiro Afonso Quintino, de São Luís dos Montes Belos/GO, que liderava.
Cassio Dias, campeão mundial da PBR em 2024, foi outro destaque desse evento. O brasileiro voltou a montar após cinco meses parado devido a uma fratura, e terminou em quarto lugar. Passou bem perto de entrar no top 40 e monta a final mundial, mas não deu. John Crimber, outro entre os favoritos ao título mundial, foi bem na final da PBR Velocity Tour, quinto colocado.
Confira os resultados completos clicando aqui.

Últimos classificados para a final mundial
Marcus Mast, Afonso Quintino e Bob Mitchell ocuparam as vagas destinadas ao ranking do PBR Velocity Tour. De acordo com informações do portal Rodeio SA e da PBR, como Paulo Rossetto já estava classificado, a vaga dedicada ao melhor competidor do evento foi repassada ao campeão brasileiro Jean Fernandes, que terminou a etapa de Corpus Christi em segundo lugar. A quinta e última vaga ficou com o canadense Ashton Sali, que mesmo não pontuando neste fim de semana se classificou, pois Anderson de Oliveira, seu único concorrente como convidado internacional já estava classificado.
O campeonato mundial de Montaria em Touros da PBR será decidido em três etapas: de 8 a 11 de maio, acontece o Unleash The Beast – Eliminations; seguindo com o Unleash The Beast – Ride For Redemption, dias 14 e 15 de maio, ambos no Cowtown Coliseum, em Fort Worth, Texas. E por fim, o Unleash The Beast – Championship, dias 17 e 18 de maio, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas.
O líder é Dalton Kasel, com 1258 pontos, seguido por Brady Fielder, com 1132 pontos, com John Crimber em terceiro, 775 pontos, e Sage Kimzey em quarto, 768,25 pontos. Luciano de Castro é o quinto, fechando o top five, com 691,83 pontos, e logo atrás dele, Paulo Rosseto, com 690,25 pontos, em sexto. Cort McFadden, Keyshawn Whitehorse, Andrew Alvidrez e Kaique Pacheco completam o top ten. A PBR divulgará ainda essa semana a lista oficial dos que montam na primeira ‘perna’ da PBR World Finals. Certo mesmo, será o espetáculo que vamos assistir.
Confira o ranking geral clicando aqui. E fique por dentro através das redes sociais da PBR.
Fonte: PBR.com e Rodeio S.A.
Fotos: Divulgação/PBR/BullStockMedia
Leia mais notícias aqui