Internacional

Gennaro Lendi vence mais uma pela NRHA European, dessa vez o Futurity

Publicado

⠀em

A primeira grande prova de Rédeas da temporada europeia aconteceu em Cremona, Itália

Genaro Lendi

Considerado o maior evento de Rédeas fora da América do Norte, o NRHA European Futurity aconteceu de 9 a 14 de abril e premiou só a categoria Aberta com €143.750,00. Foram 53 finalistas nos quatro níveis da prova em um puro show de habilidade e manobras perfeitas. Como de costume, o público europeu apaixonado por cavalo e Rédeas não arredou o pé o último concorrente entrar em pista. A final da categoria Open aconteceu no sábado, dia 14, a noite de gala da programação.

Com 226,5 de pontuação, Genaro Lendi venceu o Futurity Open Nível 4 ao apresentar Colonels Dancing Gun (Gunner x Dance Little Spook). Lendi foi preciso e perfeito ao realizar sua prova e a multidão rendeu honras quando sua apresentação terminou batendo palmas efusivas e fazendo bastante barulho. “Estou muito feliz com o meu primeiro título de European Open Futurity. Nas classificatórias tivemos uma grande penalidade, então chegamos às finais através do Consolation. Estou montando esse cavalo desde o começo deste ano e ele é verdadeiramente uma estrela”, afirmou o italiano.

Lukas Czechowicz

Para seu criador e proprietário, Pietro Marseglia, do Quarter Dream, da Itália, foi um sonho. “Nós somos os criadores deste cavalo e sua mãe, Dance Little Spook, venceu o Italian Open Futurity com Rudi Kronsteiner. Ganhar este evento é duas vezes mais especial para nós”. Dominik Reminde, da Alemanha, com Call Me Mr Voodoo (Shiners Voodoo DR x Arc Sassy Snapper), com 223 pontos, liderava a competição até a entrada de Lendi. O conjunto acabou ficando com o título de reservado campeão European Open L4 Futurity.

Com dois cavalos qualificados para as finais, Lukas Czechowicz, da Polônia, foi campeão e reservado do L3 Open Futurity. Com 221 e montando CGS Piggiemove, ele subiu ao lugar mais alto do pódio. Com sua outra montaria, Winchesteratomic, foi segundo lugar na categoria. Os dois animais são filhos de Colonel Shining Gun e criados por Katarzyna Roleska. “Estes são os meus primeiros títulos de European Futurity e eu não poderia estar mais feliz”, disse o jovem treinador.

Carlo Ambrosini

No L2 Open Futurity, o mesmo cavaleiro novamente ficou com as duas primeiras posições. Foi uma noite especial para Adriano Meacci. O italiano conquistou o primeiro lugar com um 214,5 pontos montando Topsail Chic Dunit e por meio ponto a menos fez também o reservado ao apresentar Im A Bad Diamond. No Nível 1, houve um empate na primeira colocação, dividiram o título os conjuntos Petra Van Ede, da Holanda, com Cee U In Tinseltown, e Andrea Napolitano com Calimero Whiz. Os dois marcaram 213,5 pontos.

Carlo Ambrosini e Saturdaynight Tag foram os campeões do Euro Futurity Non Pro nos níveis 4 e 3. A NRHA comemorou o sucesso de mais um grande evento. O European Futurity para animais de quatro anos hípicos teve mais de 15 nações representadas e o fortalecimento do Programa de Nominação de Potros. Informações e resultados completos, clique aqui.

 Por Luciana Omena
Fonte: Simona Diale/NRHA
Fotos: Andrea Bonaga

WordPress Ads
WordPress Ads