Com o objetivo de elevar ainda mais o padrão dos eventos realizados no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) tem promovido uma série de melhorias em sua infraestrutura nos últimos anos. As ações atendem tanto às demandas técnicas quanto ao bem-estar de quem participa das competições.
ABQM amplia investimentos em estrutura e bem-estar
Entre os investimentos realizados estão a perfuração de poços artesianos e a reestruturação do sistema hidráulico, que solucionou antigos problemas de escassez de água durante os eventos. O sistema elétrico também passou por reformulações, com a instalação de novas caixas de energia, que otimizam o tempo e facilitam a ligação dos trailers.
As pistas de competição receberam ventiladores e climatizadores adicionais, melhorando o conforto térmico para animais e atletas. Outra melhoria foi feita nos currais de gado, proporcionando melhores condições tanto para os profissionais quanto para os animais utilizados nas provas. O credenciamento exclusivo para fornecedores e prestadores de serviço foi outra novidade implementada, facilitando a logística e garantindo maior organização nos bastidores.

O reforço na segurança também tem sido prioridade, com a instalação de câmeras de monitoramento e apoio da Guarda Municipal no local. A ABQM também implementou, pela primeira vez, uma ambulância com atendimento médico 24 horas no evento, com suporte imediato em caso de emergência.
Os espaços destinados ao público foram ampliados, com a construção de camarotes nas três arenas de competição, além da criação do Espaço Kids, do Espaço Bem-Estar e do Espaço Relacionamento, que oferece atendimento mais próximo e direto aos associados.
“Tudo o que vem sendo feito é fundamental para termos um evento de excelência, em Araçatuba”, afirma o superintendente da ABQM, Gabriel Bernardi. “Fizemos reformas elétricas, hidráulicas e em pistas, sempre pensando no bem-estar humano e animal. São investimentos que serão utilizados a longo prazo e sem os quais não seria possível alcançar o nível de satisfação que o nosso associado merece”.
Por Giovanna Catanho/Portal Cavalus
Fotos: Fernando Ulhoa
Leia mais notícias aqui.