A segunda etapa do PBR Team Series 2025 foi concluída na tarde de domingo (27/07), em Duluth, Geórgia, com vitória do Texas Rattlers. O primeiro evento em local neutro do PBR Teams 2025 registrou a liderança do time texano e a confirmação do posto de líder veio após vitória sobre o rival estadual Austin Gamblers. O final de semana também foi marcado pelo jogo perfeito do Florida Freedom.
De acordo com as informações do site da PBR, no segundo jogo da tarde de domingo, o atual campeão mundial da liga, Austin Gamblers, perdeu para Texas Rattlers por 342,5 pontos a 253,75 pontos.
A vitória foi marcada pelas montarias qualificadas dos brasileiros Claudio Montanha Jr e Marcelo Procopio Pereira, e ainda de Daniel Keeping e Ezekiel Mitchell. Pelo lado do perdedor, as montarias válidas nesse jogo foram dos brasileiros Dener Barbosa e José Vitor Leme, e ainda de Sage Steele Kimzey.
Neste mesmo domingo, o Florida Freedom fez história, registrando o primeiro jogo perfeito da temporada, apenas o sétimo nos quatro anos de história da liga, ao derrotar o Nashville Stampede por 410,5 pontos a 177,5 pontos. O Freedom alcançou 100% de aproveitamento nas montarias graças aos brasileiros Thiago Salgado, João Lucas Campos, João Ricardo Vieira, Alex Cerqueira e John Crimber.
Com a vitória no final de semana, o Texas Rattlers melhorou sua performance de 4-1 nesta temporada, permanecendo em primeiro lugar no ranking do PBR Teams 2025. A primeira etapa aconteceu entre 11 e 14 de julho, em Oklahoma City, com vitória do Kansas City Outlaws, equipe do técnico brasileiro Guilherme Marchi. A próxima etapa está marcada para 8 a 10 de agosto, em Sunrise, Flórida.

Leonardo Castro vence o PBR Last Cowboy Standing
A PBR realizou nos dias 21 e 22 de julho mais uma edição especial do Last Cowboy Standing, uma das competições mais eletrizantes e difíceis do esporte, que contou com cinco rounds eliminatórios e uma premiação total de $ 200 mil, no Canvas Stadium, em Fort Collins, Colorado.
O título ficou com o brasileiro Leonardo Castro, ‘o último cowboy em pé’, que faturou o total de $ 133,2 mil em duas noites, equivalente a mais de R$ 735 mil, de acordo com informações do Rodeio S.A. No round final, onde a pontuação acumulada foi zerada, ele marcou 88,25 pontos a bordo de Tulsa Time, contra 87,50 pontos do australiano Brady Fielder.
A disputa do Last Cowboy Standing teve início com 35 competidores, sendo 20 deles classificados para a continuidade do evento. Este foi o primeiro evento da PBR no gigantesco estádio da Universidade do Colorado, que recebeu uma mega estrutura para a competição.
Fonte: PBR.com e Rodeio S.A.
Fotos: Divulgação/PBR/BullStockMedia
Leia mais notícias aqui