Cavalo Mangalarga estará presente na edição de 70 anos da Festa do Peão de Barretos

O maior rodeio da América Latina contará com a participação de diversos criatórios do ‘Cavalo de Sela Brasileiro’, mostrando toda a beleza e funcionalidade da raça

A 70ª edição da Festa do Peão de Barretos acontece de 21 a 31 de agosto, no Parque do Peão, em Barretos (SP). Conhecida como o maior evento do gênero na América Latina, a festa contará pela primeira vez com a participação da raça Mangalarga, intermediada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM), reforçando sua tradição, funcionalidade e prestígio.

Cavalo Mangalarga na Festa de Peão de Barretos

A participação do cavalo Mangalarga conta com criadores que levarão seus animais, com estadia garantida no Espaço Mangalarga e cocheiras exclusivas dentro do parque. Entre os haras confirmados estão o MyHaras, de Jacareí (SP), criatório do sufixo JPG; o Haras EFI, de Itu (SP), fundado em 1992 e considerado um dos maiores criatórios da raça no Brasil; o Haras JEB, de Amparo (SP), reconhecido pela qualidade de seus animais; as Reunidas Castilho, de Novo Horizonte (SP), com 66 anos de tradição no Mangalarga e o sufixo NH; o Haras Tarlim, de Jaguariúna (SP), que possui mais de 30 anos de criação sendo referência em pecuária seletiva; e a Rurally, da marca R.BR, de Novo Horizonte (SP), que vem se destacando pela dedicação, investimentos e valorização do Mangalarga.

A programação oficial incluirá a participação do Cavalo Mangalarga na Abertura Oficial do Rodeio Internacional, no Desfile Oficial no Parque do Peão, em Aberturas de Arena com animais montados portando bandeiras dos haras e dos patrocinadores. Um dos pontos altos será a entrada de mais de 20 animais Mangalarga soltos na arena, marcando o primeiro ato da abertura oficial, em um espetáculo visual de impacto.

“A presença do Cavalo Mangalarga em Barretos é uma oportunidade única de colocar nossos cavalos no centro de um espetáculo de grande visibilidade. Vamos mostrar ao público a tradição, a funcionalidade e o prestígio da nossa raça em um dos eventos mais importantes do país”, afirma Fernando Tardioli, presidente da ABCCRM.

Por Giovanna Catanho/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Júlio Oliveira e André Monteiro

Leia mais notícias aqui.