Cavalo se aposentou das pistas de Apartação e agora mora com seu treinador e sua linda filhinha no Texas
Seu último título foi o NCHA World Championship em 2016 quando Little Bossy atingiu a marca de mais de US$ 400 mil em prêmios. Sua aposentadoria foi coroada com a indicação e posterior entrada ao NCHA Hall of Fame ano passado. Ele é filho de CD Lights e Smart Little Lena. Sua mãe é filha de Pistol Smart, dai veio seu apelido ‘Pistol’. Aos 13 anos de idade, hoje mora na casa de R.L. Chartier, seu treinador e apresentador por muitos anos. Essa foi uma decisão de seus proprietários, Gary e Karen Fields, de Weatherford, Texas.

A ida de Little Bossy para curtir sua aposentadoria ao lado de Chartier e sua família foi uma surpresa para o treinador. Em março desse ano, R.L., Mica, sua esposa, e Callie, sua filha de seis anos, receberam Gary e Karen, que levaram Pistol para eles. E mais, passaram a propriedade do cavalo para Callie. “Acho que eles ficaram surpresos, mas foi a coisa certa a fazer. Ele é um cavalo que realmente gostava de apartar, então nós apenas pensamos que ele gostaria de voltar e, pelo menos, estar no programa do rancho, sendo mantido nas baias, se exercitado e sendo montado eventualmente”, disse Karen.
Eles ficaram de coração partido, mas não acharam justo ficar com Pistol na casa deles, engordando, envelhecendo parado. Também pensaram que seria egoísta deixa-lo fora dos holofotes e que, algum dia, ele será o cavalo perfeito para Callie se apresentar nas provas.

Dizer que R.L. e Mica ficaram atordoados seria um eufemismo. O casal recebeu Pistol de volta com toda alegria. Ele foi o primeiro cavalo treinado por R.L. e também o primeiro filho de CD Lights, garanhão pertencente à família de Mica. Sem contar na relação da família Chartier com os Fieldses, que foram os primeiros clientes que R.L. teve enquanto ele trabalhava na Wrigley Ranches. Todas essas coisas combinadas tornaram o gesto ainda mais extraordinário. “Gary e Karen sempre disseram que um dia Pistol ia ser da Callie. Mas sempre pensamos que traríamos ele quando ela estivesse pronta. Nós nunca, realmente, pensamos que ele seria dela, apenas imaginávamos que os Fieldses permitiram que ela fosse às provas com ele apenas”, comentou Mica.

Esse encontro já está sendo planejado, especialmente com os cuidados sobre Pistol, sua aposentadoria e mantê-lo atlético ao mesmo tempo, mas também condicionar sua cabeça a competir em outra categoria com menor pressão. “Definitivamente, é preciso um cavalo especial para se acostumar e ainda trabalhar para uma garotinha, e se apresentar muito bem, e é isso que esperamos”. Mas essa relação de amor já foi estabelecida.
A designação de Callie como a ‘Fada dos Bolinhos’ certamente ajudou a ligá-la a Pistol ainda mais. Mica conta animada que todas as calorias que Pistol queima durante os exercícios são retomadas com a quantidade de biscoitos que Callie dá para ele. E esse carinho e cuidados que os Fieldses tinham certeza que Callie teria com o garanhão foi uma das razões por terem tomado a decisão.

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: Quarter Horse News