Cavalgar em Israel é uma ótima maneira de conhecer a cultura fascinante do país, ver suas belas paisagens de forma única.
Do deslumbrante Vale do Jordão ao cenário dramático do deserto do sul. Personagens bíblicos são relembrados quando passamos nos locais de antigas batalhas e visitamos lugares mencionados no Antigo e no Novo Testamento.
Esta viagem é muito mais que uma cavalgada, na programação estão incluídos passeios em locais sagrados importantes de Nazaré, Jerusalém e uma visita ao Mar Morto.
Centrando-se sobre a área fértil da Galiléia e Vale do Jordão, o itinerário oferece uma combinação de equitação e uma visão sobre a rica história cultural de Israel.
O itinerário que visita três regiões geográficas distintas. Começando perto de Nazaré, a cavalgada nos levou através das montanhas da Galiléia para o Rio Jordão e o Mar da Galiléia. Depois de cavalgar na região de Carmel os cavalos foram transportados em direção ao sul, aonde em seguida, exploramos os espaços abertos do deserto da Judéia.
Fizemos uma visita guiada nos locais sagrados importantes em Nazaré e Jerusalém, e também visitamos os antigos fortes em ruínas (Patrimônio Mundial da Unesco) em Massada e no Mar Morto.
Para finalizar inclui no programa uma aventura mais radical, uma extensão ainda mais para o coração do deserto da Judéia. Com três noites de acampamento no deserto! O deserto da Judéia é único, com sua beleza estéril de leitos criados por chuvas de inverno, penhascos íngremes, cisternas e cavernas escondidas e interessante vida selvagem.
Este programa conta a história dos essênios e o fim da revolta contra os romanos em 70 d.C. Vivendo uma vida comum dedicada à pobreza, a pureza, a liberdade e a justiça, os essênios tinham a sua residência principal ao longo das margens do Mar Morto. Na verdade, alguns acreditam que Jesus e João Batista eram membros desta comunidade indescritível.
Esta cavalgada, só para cavaleiros experientes, foi uma viagem através da história e da beleza de tirar o fôlego do Deserto da Judéia. O alojamento foi em kibutz/moshav. As acomodações não são de luxo, mas são confortáveis.
Por Paulo Junqueira Arantes
www.cavalgadasbrasil.com.br