Geral

“Hey, Roy, convido você a conhecer a nossa história”

Publicado

⠀em

O que começou como uma brincadeira, se transformou, rapidamente, em uma marca de sucesso

Velho Oeste, Oeste selvagem ou faroeste (em inglês: old west, wild west ou far west), são os termos com que se denomina popularmente o período e episódios históricos que tiveram lugar no século XIX, principalmente entre os anos de 1860 a 1890, durante a expansão da fronteira dos Estados Unidos para a costa do Oceano Pacífico. Estes eventos históricos, deram origem a um mito nacional nos Estados Unidos, que vêm sendo recriado por diversas manifestações de arte. No cinema, por exemplo, o gênero designa-se Western e narra histórias e aventuras de cowboys, forasteiros, pioneiros, ameríndios, garimpeiros, empresários.

Quando falamos em Velho Oeste a memória nos remete, justamente, aos filmes americanos antigos, cidade minúsculas, deserto, cavalos amarrados em troncos, duelos entre rivais, saloons, os verdadeiros cowboys texanos e sua forma peculiar de entonação nas frases. A paixão por esses filmes, e talvez sua admiração por Roy Cooper – ProRodeo Hall of Fame, primeiro a ultrapassar dois milhões de dólares em prêmios, oito vezes campeão mundial (seis no Tie-Down Roping 1976, 1980-84, um no Steer Roping 1983 e um de All-Around 1983), levou o pecuarista, e laçador, Thiago Boava, a criar um bordão que ganharia o meio equestre brasileiro.

André, Thiago, Amália e Moura

“A marca Hey Roy surgiu dos vídeos que os meninos gravaram aqui na fazenda (em Campo Novo do Parecis/MT) e que viralizou. Thiago, André e Moura sempre conversaram entre eles usando a entonação do estilo Velho Oeste aqui na fazenda, no dia a dia na lida, mas depois de muito tempo brincando, Thiago filmou e sem pretensão nenhuma postou no Instagram dele e esse vídeo viralizou. A gente jamais pensou que fosse ter repercussão, até porque o Thiago não era, até então, muito adepto as redes sociais. Eles sempre brincaram, mas os personagens que eles representavam não tinham nome. Até que o Thiago, do nada, chamou o Moura de Roy e começou o vídeo assim: ‘Hey, Roy’. A gente acredita que o ‘Roy’ veio a cabeça dele por causa do Roy Cooper, pessoa que o Thiago é muito fã! Deve ter sido o subconsciente dele agindo. Foi tudo muito intuitivo e deu certo. Eles todos têm muito carisma”, conta Amália Barros.

Thiago, Amália e Moura

Com o sucesso nas redes sociais, eles registraram Hey Roy como marca e detém os direitos sobre o nome. A empresa e a marca são do Thiago Boava, 36 anos, o criador, que é pecuarista, faz o personagem Jesse e cuida também da parte administrativa. Ele tem como colaboradores Mauricélio, mais conhecido como Moura Brasil, 44 anos, portereiro de rodeio, e que dá vida ao personagem Roy; André, que trabalha na fazenda em Campo Novo como vaqueiro e representa o personagem Big Johnson; e Amália, 33 anos, jornalista, que atua na parte administrativa junto com o marido e também faz toda a publicidade da marca.

Fato é que o jeito irreverente deles já conquistou muitos fãs. O Thiago tem mais de 84 mil seguidores no Instagram – @thiagoboava – e é nesse endereço que estão os vídeos que fazem sucesso. Visionários, eles foram além e se preparam para lançar uma linha de camisetas e bonés com a marca Hey Roy. “Os vídeos já faziam sucesso há algum tempo, até que o Saulinho (um amigo nosso de Jaguariúna) disse ao Thiago que ele tinha uma ótima oportunidade de negócios. O próprio Saulinho indicou uma pessoa para a fabricação dos produtos e dias depois já estávamos no Paraná conversando com o Cristiano, que é nosso parceiro na fabricação”.

O lançamento oficial dos bonés e camisetas está programado para junho e o objetivo deles é de fornecer produtos diferentes dos que se tem hoje no mercado western. Mesmo antes de conhecer os produtos, o Instagram da marca – @heyroy – já tem mais de 18 mil seguidores. Sucesso garantido! “A aceitação das pessoas está sendo sensacional e acima do esperado. O público sabe quando é natural, quando é de verdade. Com menos de 30 dias de Instagram, já somos 18 mil seguidores, sendo que só tem imagens da nossa logo, sem nenhum produto postado ainda. Nós vamos vender a varejo e a procura de lojistas já é gigante, tivemos contato de mais de 400 lojas. Outro número que mostra o sucesso é o sorteio que estamos fazendo no Instagram que dará um boné e uma camiseta. Ainda não encerrou, acaba dia 6 de junho, e já são mais de 12 mil participações. Tudo isso é muito bom e deixa a gente muito animado”.

Inicialmente, somente bonés e camisetas, mas a Hey Roy tem planos de expansão para agregar outros produtos. “Queremos dar um passo de cada vez. O Thiago e os meninos são muito pé no chão, eu já sou mais sonhadora e tenho como meta em dois anos abrir nossa primeira loja física em Goiânia, local que as redes sociais mostram que estão a maior quantidade de seguidores. A distribuição de vendas ficará a cargo do Cristiano Calixto, nosso parceiro na fabricação. Para poder vender, o lojista deverá atender algumas exigências e o Cristiano entende muito bem e tem mais experiência com isso. Também teremos o e-commerce para vendermos para as cidades onde não teremos lojas físicas nos representando”, finalizou.

O lançamento será na primeira quinzena de junho. Enquanto isso, se divirta com o jeito irreverente dos meninos assistindo aos vídeos no Instagram do Thiago.

Por Luciana Omena
Foto: Arquivo Pessoal

WordPress Ads
WordPress Ads