Paranaense venceu pelo Circuito Rancho Primavera na cidade de Iacri
Aos dezenove anos, José Alberto de Castro, de São Jorge do Patrocínio/PR, ganhou sua primeira fivela de campeão em um rodeio. Foi na Festa do Peão de Iacri, São Paulo, etapa do Circuito Rancho Primavera, primeira etapa da Copa Inverno da temporada 2018, que aconteceu de 21 a 24 de junho.

Dois competidores foram fundamentais no início da carreira de José Alberto. Claudinei da Silva, o ‘nego’, que o incentivou no começo, depois Ademir Cândido, o ‘Negão Terra Boa’, com quem morou um tempo e o ajudou a chegar e entrar nos grandes rodeios.
Em 2016 e 2017 foram anos em que as coisas estavam acontecendo para José Alberto de Castro, montando em grandes rodeios, entrando em finais, vencendo eventos. Até que, em Araxá/MG, em abril de 2017, uma fratura no fêmur colocou um balde de água fria em sua carreira e gerou desconfiança sobre seu retorno.

E claro, ele ficou bem feliz com a vitória em Iacri, pois é algo que aumenta sua confiança ainda mais. “Aproveito para agradecer o Rogério Paitl pela oportunidade, nesse momento delicado de uma volta de contusão”. Com a vitória, José Alberto assumiu a liderança da Copa Inverno, que terá sua final em Pompéia/SP, em setembro.
O competidor também acha esse formato de competição interessante. “Cheguei agora no campeonato, estou para trás no ranking geral, mas já estou liderando a Copa Inverno, isso é importante, por que dá aquele gás para ir montando touro a touro para tentar vencer esta Copa”, finalizou.
José Alberto somou 347,75 pontos. O segundo lugar em Iacri ficou para Chaster Pereira, de Bom Despacho/MG, com 340,25 pontos, e em terceiro, Júlio Cesar Rodrigues, de Novo Horizonte do Sul/MS, com 339,75 pontos.
Colaboração: Eugênio José
Fotos: Ricardo Mariotto