Ellen Sayuri continua imbatível na Mirim ao vencer mais uma pela ANTT

Mariana Ayres foi a campeã da etapa da ANTT na EAPIC pela Feminina

Dando sequência a sua fase decisiva, o Campeonato Nacional de Três Tambores da ANTT realizou a 10ª etapa da temporada no último fim de semana, na EAPIC de São João da Boa Vista/SP. Este foi o oitavo ano consecutivo que a ANTT esteve presente na arena da EAPIC, uma das principais feiras agropecuárias do interior paulista.

Premiação da Mirim

“Foi mais um ano de sucesso. A EAPIC é uma das etapas mais tradicionais da ANTT e é sempre um prazer muito grande para nós estar presente neste evento. Agradecemos a confiança do Jairo Hamilton, a diretoria da Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos e em especial o Diego Domingues, Fábio Cruz, Paulão e o Marcelo Bertoldo por todos os esforços para a realização desta etapa”, declarou Graziella Agnes, diretora-administrativa da ANTT.

Ellen Sayuri

A competição aconteceu de 13 a 15 de julho e reuniu algumas das principais competidoras do Brasil, em busca de pontos na briga pelo título nacional e também em busca de uma vaga na grande final, que acontece em setembro no Jaguariúna Rodeo Festival.

Entre as pequenas competidoras da Mirim, o domínio foi novamente de Ellen Sayuri, que lidera o ranking da categoria para competidoras até 12 anos. Montando Venas Bee Peppy, a amazona de Bastos/SP chegou à final mais uma vez liderando e garantiu o título com o tempo de 16s202 e soma total de 48s069.

Das 13 etapas realizadas nesta temporada, incluindo as etapas bônus, Ellen venceu sete e segue com uma boa vantagem no ranking Mirim. Na EAPIC ela também foi finalista na categoria Feminina, somando pontos importantes que mais uma vez podem levá-la à final Nacional em ambas as categorias.

A segunda colocação da etapa ficou para Eduarda Peres, que chegou a sua sexta final nesta temporada. Montando Lover Peppy, a competidora de Potirendaba/SP somou 49s294. O pódio da Categoria Mirim ainda teve Renata Morandin na terceira posição, Maria Eduarda Cardozo em quarto e Stephanie Rodrigues em quinto lugar.

Pela Feminina, um nome novo no pódio. Mariana Ayres Rodrigues conquistou seu primeiro título pela ANTT. A competidora de Mendonça/SP chegou à final da etapa na liderança após obter a melhor somatória de tempos na fase classificatória e confirmou sua vitória com a melhor passada da etapa, 15s608.

Pódio da Feminina

Montando o animal Bay Victory, a competidora que completou 18 anos de idade neste fim de semana, somou 47s327, com uma vantagem de apenas 0s270 para a segunda colocada. Em busca de assegurar classificação para a disputa final, Rafaela Fortunato conquistou a segunda posição na etapa, o que a mantém entre as cinco primeiras colocadas do ranking da temporada. A competidora de Americana/SP montou ST Gabiroba e somou 47s597.

Mariana Ayres Rodrigues

Completaram o pódio da etapa Letícia Dollo, terceira colocada em conjunto com Santiago Ease, Gabriela Sávio, quarta colocada montando WV Castanha Dash, e Rafaela Slaviero, que terminou na quinta posição com Billy Hexton FL.

Durante a etapa da EAPIC a ANTT também chancelou a categoria Exibição, que foi realizada juntamente com a classificatória de sexta-feira. A vitória foi de Gabriela Carpim Silva em conjunto com Miss Buddy Pep, 16s182. Esta etapa não foi oficializada pela ABQM, portanto não contou pontos para registro de mérito, devido a data da EAPIC ter coincidido com o início do Campeonato Nacional.

Neste final de semana, dias 21 e 22 de julho, a ANTT realiza uma Etapa Especial durante o 41° Campeonato Nacional da ABQM, em Londrina/PR. Depois parte para as duas últimas etapas antes da grande final. De 3 a 5 de agosto, ExpoCatalão, em Catalão/GO, e na semana seguinte, de 9 a 11 de agosto, FAICI, em Indaiatuba/SP. A final está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, em Jaguariúna/SP.

Outras informações e ranking completo: www.antt.org.br.

Colaboração: Abner Henrique/ Agência PrimeComm

Deixe um comentário