Casual Great Whiz já tem vários títulos em provas de Rédeas

Nascido no Candido’s Ranch, em Avaré/SP, esse alazão tostado de sete anos é uma das grandes apostas como garanhão para a criação do rancho

Casual Great Whiz vem dando alegria para seus proprietários, sr. Antônio Cândido de Oliveira, seu filho Jonathan, a nora Letícia, as netas e toda a família. “Ele sempre esteve aqui em casa, nunca saiu para treinar fora. Está alojado na sede do Candido’s Ranch em Avaré”, conta Letícia, que é médica veterinária e também cuida da saúde dos cavalos do rancho.

Com três anos de pista, Casual Great Whiz já tem no currículo, todos em Rédeas: campeão Congresso 2016 AQHA Aberta Junior; 3° lugar Campeonato Nacional 2016 AQHA Aberta Junior; reservado campeão Copa dos Campeões ABQM 206 Aberta Junior; campeão Copa dos Campeões 2016 AQHA Aberta Junior; reservado campeão Nacional ABQM 2017 Amador Junior; reservado campeão Copa dos Campeões ABQM 2017 Amador Junior; campeão Copa dos Campeões 2017 AQHA Amador Junior; campeão Derby ANCR 2018 Amador; reservado campeão Derby ANCR Aberta N2; campeão Nacional ABQM 2018 Amador Sênior; reservado campeão Nacional 2018 AQHA  Amador Sênior.

provas de Rédeas
Provado nas pistas, Casual Great Whiz em breve estreia na reprodução. Foto: Adilson Silva

Ele ainda não produziu. O foco sempre foi fazer a campanha dele como atleta. “Porém, como vem se mostrando um grande competidor, estamos com a ideia de esse ano usarmos ele como garanhão em algumas de nossas éguas, filhas do nosso garanhão A Son Ofa Gunner”. Desde que nasceu, contam os proprietários, ele se destacou. “Do lote de potros da idade dele, que começaram a ser treinados, ele se mostrou logo um craque”.

Ordelon Rosa Junior era o treinador do Candido’s Ranch na época. Casual Great Whiz se destacou dos demais tanto por suas habilidades, quanto por seu temperamento e também por sua saúde. “Ele é um cavalo de um coração gigante, dá o máximo dele. Parece que sabe que é um craque e quando precisa mostrar isso. É de uma sensibilidade fora de série!”.

Entre os planos para essa temporada, estava o de prepará-lo para disputar as seletivas brasileiras para os Jogos Equestres Mundiais, mas ele não pode ser inscrito já que não tinha idade mínima, segundo o regulamento. “Foi uma pena, mas com certeza, daqui quatro anos, estaremos com ele na briga por uma das vagas da equipe brasileira”.

A paixão da família é enorme por ele. “Falar sobre o Casual é poder falar sobre muitas qualidades sem medir esforços. Como disse anteriormente, ele é uma soma de habilidade, sensibilidade, docilidade, saúde. É o cavalo que todo competidor, treinador e criador gostaria de ter nas mãos”, reiterou Letícia.

provas de Rédeas
Jonathan, Casual Great Whiz e Leticia. Foto: ABQM

E é isso que a família espera para os filhos dele, que logo começarão a nascer. A aposta do Candido’s Ranch para que Casual Great Whiz passe todas as suas características para sua produção é grande. “Da mesma forma que o pai dele, Willow Brook Whiz, passa para os seus descendentes”. A edição mais recente da Revista da ABQM mostra, em estatística de líderes por somas ganhas na temporada 2017/2018, que os filhos de Willow Brook Whiz estão realmente indo bem. Ele lidera esse ranking com R$ 17.900,00 em ganhos dos seus filhos.

Com o lema ‘Candido’s Ranch produzindo campeões’ em mente, Letícia encerra dizendo o que espera para o futuro de Casual Great Whiz: “muitas vitórias, muita produção boa e muito sucesso!”

Por Luciana Omena

Deixe um comentário