De Ituiutaba, ela vem participando de várias provas de Breakaway
Uma paixão que passou de pai para filha. Foi assim que Isadora Leira, de 22 anos, começou a praticar Team Roping. No início, laçava cabeça para ele. Depois, ela se encantou tanto pelo esporte que resolveu correr pela Breakaway Roping. Do primeiro contato com a modalidade até aqui já se passaram três anos, sendo somente um dedicado à categoria exclusiva feminina.
A jovem competidora treina no haras dos seus pais, o Santa Vitória Ranch, que fica localizado em Ituiutaba/MG. De lá, ela se prepara para as competições com três animais, o Avatar Dandy Doc Gl, de sua propriedade, Little Boy Dandy Doc GI, de propriedade de Guilherme Leira Filho, e Dixieland Brow Bee, de propriedade de Divagno Barcelos.
Paixão que passou de pai para filhaFoi do lombo deles que ela já participou de várias provas pelo país, como rodeios e a 4ª Copa Equi Sport Center de Laço Individual, que foi realizada em Uberaba/MG. Nesta última prova, ela conquistou o lugar mais alto do pódio na Breakaway. “Minha primeira prova na categoria, meu primeiro título”, lembra.
Um dos sonhos da jovem competidora no esporte é ganhar no Breakaway as provas da ABQM. “Cavalo significa tudo na minha vida, tanto na profissional, quanto pessoal. Eu não consigo me ver sem cavalos desde pequena monto e compito em várias modalidades. E agora o laço para mim foi onde me encontrei como competidora, pois é mais adrenalina, é muito mais emoção, pois é somente você e seu animal”.
Questionada sobre o segredo de uma prova, Isadora garante que tudo se resume concentração do começo ao fim e lembrar dos treinamentos. “Uma dica para quem quer começar na modalidade é procurar um treinador bom e experiente, além de um curso com os profissionais. Eu tive sorte de encontrar um bom treinador, o Roberto Cardilho, a quem agradeço muito, e fiz um curso que me ajudou muito e vou fazer o curso novamente na próxima turma que abrir, o da Gabriela Sávio”, acrescenta.
Mineira apaixonada por Laço e cavalosAlém de projetar conquistar muitos títulos no laço e no Breakaway e treinar muito para que isso aconteça, Isadora ainda almeja terminar a sua faculdade de Medicina Veterinária. E para poder sonhar, ela contou com a apoio de muitas pessoas importantes. “Primeiramente, agradeço aos meus pais por me apoiarem e me incentivarem desde criança. A Gabriela Sávio pelo treinamento, curso e incentivo”.
E ela continua: “sou muito grata ao Roberto Cardilho, que treina meus animais e me ajuda no dia a dia; ao Dr. Divagno Barcelos por ceder seu animal e incentivar a modalidade; aos meus amigos que torcem por mim e me ajudam a levantar quando as coisas não dão certo; agradeço também aos meus patrocinadores que sempre estão me apoiando, os melhores parceiros e me apoiam em todas as modalidades que faço; e, é claro, a Deus”, finaliza a jovem competidora.
Por Equipe Cavalus
Fotos: Cedidas
Fonte: Editora Passos