Misty – Uma sintonia especial com cavalos

É um filme infantil de 1961, baseado no livro de 1947 de Marguerite Henry, Misty of Chincoteague

O filme relata a verdadeira história da ligação especial que se desenvolve entre duas crianças órfãs e um rebanho de pôneis selvagens de séculos de idade que vivem em uma ilha costeira ao largo da costa da Virgínia e um pônei de Chincoteague da vida real chamado Misty.

Situado na ilha de Chincoteague, na Península de Delmarva, na Virgínia, Misty foi filmado inteiramente no local, e na ilha vizinha conhecida como Assateague. A história é baseada no anual ‘Pony Swim’, evento realizado na área de Chincoteague a cada ano.

Pôneis selvagens que vivem na Ilha de Assateague nadam pelo canal. Alguns potros são então vendidos em um leilão para benefício do Corpo de Bombeiros local.

A história apresenta dois personagens da vida real de Chincoteague, Paul e Maureen Beebe, um jovem irmão e irmã que se mudam da Filadélfia, Pensilvânia, para a ilha na Virgínia. Eles vão morar com os avós depois que seus pais morrem. Paul e Maureen fazem amizade com uma égua em Assateague, chamada Phantom. E depois se apaixonam por sua potra, Misty.

Usando pessoas locais da cidade na maioria dos papéis, o filme estrela apenas seis atores profissionais, incluindo Arthur O’Connell, Anne Seymour, Pam Smith e David Ladd. Outro cavalo fez o papel de Misty, embora a verdadeira possa ser vista em algumas cenas.

Tanto o livro quanto o filme trouxeram publicidade para Chincoteague e Assateague, e para a cultura local. Tradição, belezas naturais e vida selvagem nas remotas e isoladas ilhas da costa leste dos Estados Unidos.

A Misty da vida real deu à luz, anos mais tarde, a um potro, em meio a fortes chuvas que assolaram a cidade. Seus donos deram o nome a ele de Stormy. A história acabou virando a sequência do livro, Stormy Misty Foal, publicado em 1963.

Deixe um comentário