Rodeio

Campeonato Nacional de Rodeio realizou sua terceira etapa no Paraná

Publicado

⠀em

Circuito foi criado em 2018 visando fortalecer o esporte Três Tambores dentro dos rodeios da região

Ao surgir, entre criadores, proprietários, treinadores e competidores, a necessidade de ter provas mais organizadas dentro dos rodeios no Estado do Paraná, nasceu o Campeonato Nacional de Rodeio. O circuito, criado esse ano, terá no total cinco etapas até o final do ano.

“Percebemos que tínhamos que elevar o nível da competição, com provas mais profissionais, padronizadas, dando reconhecimento que o competidor e o rodeio realmente necessitam”, comenta Amanda Gelly, presidente do CNR.

Campeonato Nacional de Rodeio

Pódio da 3a. etapa

A primeira etapa aconteceu no rodeio de Santa Cruz do Monte Castelo e a segunda na grande Expo Londrina. A terceira foi realizada de 6 a 8 de setembro, durante a Expo Nova, em Nova Londrina. As demais datas também já estão fechadas. Hoje se encerra a quarta etapa, em Icaraíma. E de 15 a 17 de novembro, na Expo Loanda, acontece a etapa final. Após a conclusão dessas provas, uma premiação final para a campeã, maior pontuada do ranking, será oferecida.

Os organizadores registraram um total de 33 competidoras nessa terceira etapa e a premiação girou em torno dos R$ 10.350,00. Entre os destaques, as irmãs Soley, que bateram o recorde da pista. Montadas em tamanho não oficial, devido à medida da arena do rodeio, duas pistas foram utilizadas.

O menor tempo em Nova Londrina na arena principal agora é de Ana Vitoria Soley com Dorita Pistol: 11s240. A irmã, Renata Franco Soley, com Maia Dash, nessa mesma etapa, bateu o recorde da pista da classificatória: 12s528.

Ana, inclusive, foi a campeã da prova, ao somar 34s476. O segundo lugar ficou para Beatriz Matos Martinez, com 34s877. Completando o pódio, em terceiro, Pamella Pinheiro, com 34s913. Pamella, inclusive, lidera o ranking. Seguida por Geovana André e Amanda Gelly. “Como ainda temos duas etapas e um descarte do pior resultado no final do campeonato, nada está decidido ainda”.

Campeonato Nacional de Rodeio

Finalistas

Amanda, que além de gerenciar o campeonato também compete, avalia como muito boa essa temporada de estreia do CNR. “Sentimos que estamos fazendo a diferença nos rodeios em que estávamos. Além da prova em si, da disputa pelos títulos, estamos levando um espetáculo a mais ao público”, conta ela, reforçando que entre as máximas da organização estão a rigidez com horários e condições de pistas para os animais e competidoras.

Entre as novidades implementadas para essa terceira etapa, o CNR passou a fazer transmissão de toda a prova, desde as classificatórias, passando por semifinal e final, através da sua página no Facebook. “Pensamos em mostrar a todos as provas e também os bastidores. Então filmamos o camping, como as competidoras cuidam dos animais, como ficam alojados, e muitas outras coisas”, finaliza Amanda, convidando para que todos acessem: fb/cnrtrestambores.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Divulgação

WordPress Ads
WordPress Ads