Dois meninos ciganos em Dublin embarcam numa aventura épica ao seguir um misterioso cavalo branco em direção a Connemara

Foi um dos vários grandes filmes que vieram da Irlanda durante a década de 1990. Essa lista inclui também Meu Pé Esquerdo, O Milagre, Os Compromissos, O Boxeador, Os Playboys, Em Nome do Pai, Guerra dos Botões. A trama recebeu vários prêmios de Melhor Filme, Melhor Filme Europeu e Melhor Filme Estrangeiro.
Dois jovens rapazes, Tito (Rúaidhrí Conroy) e Ossie (Ciarán Fitzgerald) são filhos de ‘Papa’ Reilly (Gabriel Byrne). Reilly foi ‘Rei dos Viajantes Irlandeses’, até que sua esposa, Mary, morreu durante o nascimento de seu segundo filho, Ossie.
O avô dos meninos (David Kelly) é um velho viajante que conta histórias e encanta as crianças com contos e lendas folclóricas irlandesas. Ele passa a ser seguido por um belo cavalo branco chamado Tír na nÓg – que significa ‘Terra da Eterna Juventude’ em irlandês. Do mar até Dublin, o cavalo segue o avô, até o local que estão os garotos e o pai deles.
