Novo núcleo deve realizar em maio a Primeira Exposição Morfológica do ciclo na Expo-Goiás
O Centro-Oeste brasileiro abriu portas para mais uma sede crioulista, o Núcleo Goiano de Criadores de Cavalos Crioulos. No último dia 2 de dezembro, Goiânia deu um passo importante na expansão da raça. Foi realizado o evento de fundação do Núcleo na cidade de Professor Jamil, na Fazenda dos Coqueiros.
Paralelamente à inauguração, os criadores presentes puderam participar da palestra de Iniciação à Raça Crioula e Fundamentos Morfológicos com o técnico Rodrigo Py. Representando a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, estiveram presentes o vice-presidente Administrativo Financeiro, Onécio Silveira Prado Júnior, o vice-presidente de Núcleos, Evaristo Tagliari Neto, e o Analista de Expansão, Gérson de Medeiros.
Atuando como analista há quase quatro anos, Gérson acredita que uma parte importante do trabalho dos extensionistas é ajudar na consolidação dos núcleos. “O Estado de Goiás vive de agropecuária e de criação de gado, segmento que insere nosso cavalo, um animal que tem total aptidão para tais serviços”.
Além disse, ele reforça que a fundação do núcleo “é uma oportunidade para mantermos relação com novos agropecuaristas e também estarmos presentes nos eventos de agropecuária do Estado”. Em maio, o Núcleo já pretende realizar a primeira Exposição Morfológica do ciclo em uma das principais feiras de agropecuária do Brasil, a Expo-Goiás.
O presidente é João Adriano da Silva, que terá ao seu lado na diretoria do Núcleo: Vice-presidente – João Nestor Mendes Antunes; 1º Tesoureiro – Victor Barbosa Penner; 2º Tesoureiro – Ary Monteiro Daher Espírito Santo; 1º Secretário – Aldair Fernandes Schuster; – 2º Secretário – Kelen Cristina Weiss Scherer Penner; Diretoria de Marketing e Eventos – André Luiz Bastos de Paula Costa.
Colaboração: ABCCC/Assessoria de Imprensa
Foto: ABCCC/Divulgação