Três Tambores & Seis Balizas

No BRB Três Tambores, a cada etapa, uma mudança no ranking

Publicado

⠀em

Serão sete etapas nesta temporada que fortalece o oitavo campeonato da Barrel Racing Brasil

No final de semana dos dias 23 a 25 de agosto, aconteceu a 4ª etapa do 8° campeonato Barrel Racing Brasil. A quarta prova de 2019 foi realizada durante o 9º GP do Ycambi Ranch, na cidade de Caratinga/MG. É a maior prova do estado de Minas e mesmo sendo no final de semana de Barretos, reuniu um número importante de competidores.

Em todo o evento foram distribuídos mais de R$ 170 mil em prêmios, sendo 200 competidores premiados e mais de 1300 inscrições. “É uma prova muito agradável e aconchegante. A família e toda a equipe do Ycambi se empenham ao máximo para receber a todos de uma maneira impecável e acolhedora”, conta Débora Castilho, idealizadora e organizadora do BRB.

A parceria do BRB com o Ycambi começou há três anos e é um sucesso entre as competidoras explica Débora. A prova reúne competidores do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, pela localização e proximidade dos estados. “Todo ano esperamos essa prova, ninguém gosta de faltar, então é uma honra para o BRB fazer parte”.

Só no BRB, segundo Débora, foram 58 passadas entre as classificatórias e final. O formato do BRB é semelhante ao que acontece nas provas de Três Tambores em rodeios. Todas as inscritas fazem uma passada na sexta a noite e outra no sábado. Descartado o maior tempo de cada uma, as dez melhores na Feminina e as cinco melhores na Mirim disputam o título em cada etapa. O legal é que antes das passadas do BRB há sempre uma abertura diferenciada!

Luciana Zica, campeã da Feminina

Nessa etapa, a competidora de Belo Horizonte, Luciana Tolentino Zica, montando Erinia B Fire, se destacou obtendo o melhor tempo da Feminina na noite de sexta, 17s458. Com essa marca, ela assegurou sua vaga na final. No BRB Mirim, o destaque de sexta foi da competidora Luciana Motta em B2B Lady Opera, cravando 17s796.

A noite de sábado foi de destaque para a competidora do BRB na Feminina Marina Monteiro. Ela montou Carolina Dasing ID e marcou 17s464. Com esse tempo ela chegou à final em segundo lugar. Mais uma vez uma houve dobradinha de representantes da Fazenda Santa Helena, de Minas Gerais.

“As competidoras Luciana Tolentino Zica e Marina Monteiro treinam com o José Aparecido, mais conhecido como Zezinho, e estão fazendo bonito nas etapas e elevando o nome da Fazenda Santa Helena em todas as provas do BRB que estão presentes”, reforça Débora. No sábado, pelo BRB Mirim, destaque para Maria Eduarda Vaz, montando Místico Fly, marcando 18s040.

Como em todas as etapas, as classificatórias fecham a programação de cada dia, mas é a grande final do BRB que abre as provas no domingo de manhã. “A final aconteceu no domingo por volta das 9h e foi muito apertada até a última passada”. Com o melhor tempo da última passada, 17s630, Raphaela Moutinho se firmou na liderança do ranking geral do BRB 2019.

BRB Mirim

Em uma passada linda apertou todas as competidoras que estavam com o tempo menor que o seu na classificatória. Rapha entrou para final em quinto lugar para encerrar a etapa em segundo, 35s326. Ela pontuou em todas as quatro etapas somando 390 pontos no ranking. A campeã da etapa foi Luciana Zica, que marcou 17s838 na final para somar 35s296.

Já na Mirim, a campeã foi Maria Eduarda Vaz somando 36s408, seguida de Luciana Motta, 41s459, que ainda segue na liderança do ranking geral, com 270 pontos. Duda Vaz tem 230 pontos e segue em segundo no ranking. Resultados completos no SGP Sistema.

A próxima etapa acontecerá junto com o a 2ª etapa da Copa AMCT de Três Tambores no Haras do Lay, de 6 a 8 de setembro, em Capim Branco/MG. “Aproveito para convidar a todas as competidoras para estarem conosco em mais essa prova”, finaliza Débora, lembrando que esse ano serão sete etapas, com descarte de uma. “O sistema de descarte de etapas visa uma disputa ainda mais apertada para formar o ranking final”.

O encerramento da temporada acontece em novembro. “Além desse descarte, quem participar de 80% das etapas do campeonato 2019 terá 30 pontos de acréscimo no ranking geral. Como as disputas estão bem apertadas, a classificação mudando a cada etapa, todo mundo está ansioso para ver quem conseguirá se classificar para a decisão”.

Na sexta feira, antes da abertura do BRB, o Ycambi fez uma homenagem ao amigo de muitos anos que faleceu aos 26 anos e sempre esteve presente na vida e na criação do haras. A partir dessa prova, fará parte para sempre do Ycambi, que rebatizou a pista para Arena Nilo Lopes

Fique por dentro: www.circuitobrb.com.br | Instagram: @barrel_racing_brasil | Fanpage: Barrel Racing Brasil.

Por Luciana Omena
Fotos: Bruno Carvalho

WordPress Ads
WordPress Ads