Team Roping

Copa Cavalo reuniu cerca de 500 competidores em Olímpia

Publicado

⠀em

O Recinto do Folclore ficou movimentado com a segunda edição do evento

A 2ª Copa Cavalo da Estância Turística de Olímpia, interior de São Paulo, que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de setembro, reuniu 500 competidores na arena da Praça de Atividades Turísticas de Folclóricas ‘Professor José Sant’anna’.

É o conhecido ‘Recinto do Folclore’ por todos os moradores da cidade e da região. Promovida pelos amigos Matheus Kiill, Ricardo Pantaleão, Pezinho Alves e Felipe Gobbi, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, o evento distribuiu cerca de R$ 90 mil em prêmios.

De acordo com a organização, a Copa teve 512 inscrições na modalidade Laço em Dupla (com cerca de 110 laçadores), 122 inscrições na modalidade Ranch Sorting e 79 na modalidade Três Tambores. De Olímpia, quatro competidores faturaram a primeira colocação em suas modalidades.

Laço em Dupla bombou

“A ideia surgiu entre nós, que somos amigos e praticantes de esportes equestre. E a região é bem forte no Quarto de Milha”, conta Ricardo. Segundo ele, o evento foi bem aceito pela população e os competidores.

“Demos R$ 80 mil em prêmios e devido ao sucesso marcamos a segunda edição, que foi ainda melhor. fortalecemos as parcerias e conseguimos melhorar ainda mais em alguns pontos de organização. A cada evento, um aprendizado para nós”, reforça o organizador.

A estrutura do evento contou ainda com bar e restaurante, food trucks, brinquedos infláveis e shows sertanejos nas barracas do Recinto. Além de incentivar o esporte, a Copa Cavalo também teve papel social. Isso porque, parte da renda das inscrições de competidores será destinada às entidades beneficentes do município.

Três Tambores categoria Jovem

Um boné personalizado da competição, comercializado durante a festa, terá renda 100% revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Olímpia. Entre os campeões: Ana Carla Lodi, de Bady Bassit – Três Tambores Feminina; Guilherme Romagnolli, de Catanduva – Três Tambores Aberta; Vitoria Innocente Duarte, de Catanduva – Três Tambores Jovem; Lucas Pachu, de Olímpia – Três Tambores Kids.

No Laço em Dupla, Mauricio Felipe, de Altinopolis, e Amaury Monteiro, de Tanabi, foram os campeões da prova aberta; e no Ranch Sorting, venceram na Aberta Rodolfo Cassio, de Olímpia, e Iquemi Iquegami, de Olímpia; e na Kids, João Vitor Louzada, de Olímpia, e Matheus Pachu, também de Olímpia.

Colaboração: Prefeitura Municipal
Fotos: Marilza Barros

WordPress Ads
WordPress Ads