Eve Jobs estreia no Pan de Salto e tem paixão por cavalos

Você não leu errado! A amazona é filha do lendário co-fundador da Apple, Steve Jobs

A caçula de Steve Jobs é mais midiática do que muitas It Girls por ai. Mas prefere o anonimato e uma vida ligada aos cavalos. Aos 21 anos, estreou nos Jogos Pan-Americanos ajudando a equipe dos Estados Unidos na competição. Ela, que montou Venue D’Fees Des Hazalles, é apaixonada por cavalos desde criança e começou a montar aos dois anos de idade.

Nascida na Califórnia, Eve entrou estuda oncologia na Universidade de Standford, seguindo assim os passos da mãe, Laurene Powell, e do irmão mais velho, Reed Jobs. Quando o pai morreu, em outubro de 2011, de câncer no pâncreas, Eve tinha apenas 12 anos. Foi em Standford, inclusive, que seus pais se conheceram.

Eve Jobs. Foto: Fidel Carrillo | Lima 2019

Embora seja uma aluna brilhante, ela deseja seguir carreira no hipismo. Para isso, se dedica e já coleciona prêmios em provas como o Grand Prix Classic e o Longines Masters of Paris, entre outras nos Estados Unidos. No Pan de Lima 2019, foi bronze por equipes e oitava posição na classificação individual. A paixão dela pelo Salto é o refúgio que busca para poder equilibrar a vida.

Desde muito nova os cavalos a encantam e Eve sempre quis estar perto deles. Com o passar do tempo, as coisas nesse sentido foram evoluindo e o que era apenas paixão e hobby ficou praticamente uma profissão. Ela é enfática ao dizer que se sente bem ao lado dos cavalos e quer competir e trabalhar com eles para sempre.

Eve Jobs. Foto: Patrick Smith/Getty Images

Além de ter dado a ela um propósito de vida, os cavalos também ensinaram Eve a ser independente e responsável. Em sua opinião, o esporte equestre ensina a ser humilde e perseverante. Também a deixa com o nível de concentração no máximo. Quando entra na pista, gosta de desempenhar um bom papel. Não só para seu currículo, mas também para não desapontar toda a sua equipe, que trabalha incansavelmente.

Com a faculdade, Eve diminuiu o ritmo das competições, escolhendo apenas as maiores. A ideia é terminar o curso em quatro anos e a cada semestre comunica aos professores sobre sua atividade com o hipismo, avisando com antecedência quando precisará se ausentar. Para ela, não há o esporte sem os estudos, então Eve pretende se dedicar aos dois da mesma maneira.

Eve Jobs. Foto: Reprodução/Instagram

Com 130 mil seguidores hoje no Instagram, Eve compartilha em sua conta @evecjobs bastante do seu dia a dia na faculdade, com os amigos, namorado – o cavaleiro Eugenio Garza Perez – e, claro, com os cavalos. Ela treina no rancho da família em Wellington, Flórida, que tem um estábulo para 20 cavalos e uma pista completa para Salto. Eve Jobs ocupa a 34ª posição no ranking mundial, segundo publicação brasileira.

Os Estados Unidos estão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio ano que vem e a meta da jovem magnata que gosta de uma vida simples com os cavalos é ser convocada.

Fonte: Efe, Globoesporte.com, CNBC
Na foto de chamada, Eve Jobs clicada por Vidal Tarqui em Lima 2019

Deixe um comentário