Você não leu errado! A amazona é filha do lendário co-fundador da Apple, Steve Jobs
A caçula de Steve Jobs é mais midiática do que muitas It Girls por ai. Mas prefere o anonimato e uma vida ligada aos cavalos. Aos 21 anos, estreou nos Jogos Pan-Americanos ajudando a equipe dos Estados Unidos na competição. Ela, que montou Venue D’Fees Des Hazalles, é apaixonada por cavalos desde criança e começou a montar aos dois anos de idade.
Nascida na Califórnia, Eve entrou estuda oncologia na Universidade de Standford, seguindo assim os passos da mãe, Laurene Powell, e do irmão mais velho, Reed Jobs. Quando o pai morreu, em outubro de 2011, de câncer no pâncreas, Eve tinha apenas 12 anos. Foi em Standford, inclusive, que seus pais se conheceram.
Embora seja uma aluna brilhante, ela deseja seguir carreira no hipismo. Para isso, se dedica e já coleciona prêmios em provas como o Grand Prix Classic e o Longines Masters of Paris, entre outras nos Estados Unidos. No Pan de Lima 2019, foi bronze por equipes e oitava posição na classificação individual. A paixão dela pelo Salto é o refúgio que busca para poder equilibrar a vida.
Desde muito nova os cavalos a encantam e Eve sempre quis estar perto deles. Com o passar do tempo, as coisas nesse sentido foram evoluindo e o que era apenas paixão e hobby ficou praticamente uma profissão. Ela é enfática ao dizer que se sente bem ao lado dos cavalos e quer competir e trabalhar com eles para sempre.
Além de ter dado a ela um propósito de vida, os cavalos também ensinaram Eve a ser independente e responsável. Em sua opinião, o esporte equestre ensina a ser humilde e perseverante. Também a deixa com o nível de concentração no máximo. Quando entra na pista, gosta de desempenhar um bom papel. Não só para seu currículo, mas também para não desapontar toda a sua equipe, que trabalha incansavelmente.
Com a faculdade, Eve diminuiu o ritmo das competições, escolhendo apenas as maiores. A ideia é terminar o curso em quatro anos e a cada semestre comunica aos professores sobre sua atividade com o hipismo, avisando com antecedência quando precisará se ausentar. Para ela, não há o esporte sem os estudos, então Eve pretende se dedicar aos dois da mesma maneira.
Com 130 mil seguidores hoje no Instagram, Eve compartilha em sua conta @evecjobs bastante do seu dia a dia na faculdade, com os amigos, namorado – o cavaleiro Eugenio Garza Perez – e, claro, com os cavalos. Ela treina no rancho da família em Wellington, Flórida, que tem um estábulo para 20 cavalos e uma pista completa para Salto. Eve Jobs ocupa a 34ª posição no ranking mundial, segundo publicação brasileira.
Os Estados Unidos estão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio ano que vem e a meta da jovem magnata que gosta de uma vida simples com os cavalos é ser convocada.
Fonte: Efe, Globoesporte.com, CNBC
Na foto de chamada, Eve Jobs clicada por Vidal Tarqui em Lima 2019