Equipe brasileira de Salto campeã em Copa das Nações!

Semana que vem o Brasil disputa o CSIO5* de Spruce, no Canadá. Com diferentes equipes atuando no Circuito Internacional, o foco é o WEG 2018

Em grande fase, o hipismo brasileiro garantiu mais uma importante conquista nessa sexta-feira, 1/9, no Concurso de Salto Internacional Oficial 3* – CSIO de Samorin, na Eslováquia. Com a equipe formada Luis Felipe de Azevedo Filho / Chacito, Carlos Eduardo Motta Ribas / Wilexo, Karina Johannpeter / Casper e Marlon Modolo Zanotelli / Celena VDL, o Brasil fechou o segundo e decisivo percurso da Copa das Nações com oito pontos perdidos empatado com a Alemanha.

Marlon Zanotelli.
Foto: Arquivo Pessoal

Marlon Zanotelli, cavaleiro que integrou a equipe brasileira no Mundial 2014 e Pan-americano 2015, montando Celena VDL foi ao desempate e garantiu pista limpa em 45s51. Assim o Brasil comemorou a vitória superando outras dez equipes. A prata acabou com a Alemanha depois do desempate, e a medalha de bronze ficou com a Itália, 12 pontos perdidos. A chefe de equipe do Brasil foi Christina Harbich, amazona gaúcha que representou o paísl na Olimpíada de Seoul 1988.

Recentemente, no final de julho, outra equipe do Brasil conquistou a Copa das Nações no 109º CSIO Hickstead, na Inglaterra, e na semana que vem o Brasil disputa badalada Copa das Nações no CSIO5* Spruce Meadows, em Calgary, no Canadá. Estão escalados para defender o hipismo brasileiro Pedro Veniss / Quabri D Isle, Pedro Muylaert / Prince Royal MFS, Yuri Mansur / Babylotte e Eduardo Menezes / Quintol e Rodrigo Llambre é o reserva. Só feras!

“É muito importante poder contar com várias equipes de cavaleiros diferentes para já no ano que vem ter mais opções para formar nossas equipes para o Campeonato Sul-americano Odesur e Jogos Equestres Mundiais”, destacou Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo – CBH.

Equipe brasileira no pódio. Foto: Divulgação

Fonte: Imprensa CBH

Deixe um comentário