Atleta, número dois do ranking em 2018, sai da arena feliz por título
Tendo protagonizado disputa acirrada na temporada passada, alternando a liderança com Fernando Novais, Bruno Scaranello (foto) voltou a vencer pela PBR. Dessa fez, a grandiosa etapa de Goiânia/GO, que aconteceu dias 18 e 19 de outubro na Goiânia Arena.
A etapa do Monster Energy PBR Brazil, um dos principais campeonatos de montarias em touros do país, terminou com a vitória do paulista Bruno Scaranello, que somou 180,30 pontos. O touro Netflix (Cia Tércio Miranda), foi o melhor animal, média de 45,75 pontos.
Inegavelmente, Scaranello começou o evento muito bem ao garantir 88,75 pontos sobre o touro Arranca Toco (Cia Marcondes Maia). Como resultado, foi uma das montarias mais aplaudidas da noite de sexta-feira, 18.
Durante o segundo round, sábado, 19, Scaranallo não conseguiu se manter os oito segundos sobre o touro Capricho (Cia Scatolin), e não pontuou. Contudo, estava classificado para a rodada final.
Leia mais sobre rodeio no portal Cavalus
Não decepcionou os fãs do esporte. Marcou a maior nota do evento, 91,50 pontos, sobre o touro Impressionante (Cia Tércio Miranda). Foi um dos encontros mais esperados da noite. O resultado garantiu ao competidor de General Salgado o título da etapa.
“Muito importante essa vitória em Goiânia. Estou muito feliz por conquistar esse título depois de ter passado por tantos touros difíceis, especialmente na final. Não estou tendo uma temporada tão constante como ano passado, mas ainda posso brigar pelo título”.
Bruno Scaranello agora é o nono colocado no ranking nacional, com 632,50 pontos. Tendo participado de seis etapas, tem um aproveitamento de 46,15%, 13 montarias e seis paradas. Ano passado o atleta foi vice-campeão. Fabio Eleutério, com 178,50 pontos, ficou com o segundo lugar em Goiânia.
Final nacional
A próxima etapa está marcada para Brasília. A capital federal receberá a grande final da temporada 2019 da PBR Brasil dias 29 e 30 novembro, no ginásio Nilson Nelson. A liderança do ranking está com Leandro Machado.
Até o momento, soma 1567,50 pontos, com um aproveitamento de 68,18%, por 22 montarias e 15 paradas. Portanto, ele tem direito de representar a PBR Brazil na final da Velocity Tour, a segunda divisão da PBR americana.
Com visto aprovado, Leandro viaja para os Estados Unidos e disputa não apenas o título dessa etapa, bem como uma vaga na final mundial da PBR. A decisão de Velocity Tour em Las Vegas, acontece nos dias 2 e 3 de novembro, no South Point Hotel e Casino.
Las Vegas
Foi por esse caminho, por exemplo, que José Vitor Leme chegou ao topo da PBR. Campeão da PBR Brazil em 2017 ganhou vaga para a final da Velocity Tour, por conseguinte, montou na final mundial. Leandro terá a mesma chance agora. E o que ele precisa fazer?
Em primeiro lugar, ele pode ganhar o título da etapa, caso seja o melhor de nota nos dias 2 e 3 em Las Vegas. Portanto, ganharia chance de estar na final mundial. Da mesma forma, ele também tem chance se for o melhor entre os cinco competidores internacionais. Ou seja, entre os classificados de Brasil, México, Canadá e Austrália.
Caso chegue a PBR World Finals, também em Las Vegas, de 6 a 10 de novembro, Leandro terá a oportunidade de concorrer ainda aos títulos de Rookie of The Year mundial e da etapa. É muita coisa, né? Todavia, o único título em jogo que ele não concorre é o de campeão mundial, já que para isso é preciso completar uma temporada inteira entre os 35 melhores do mundo.
Resultados completos, todas as informações e ranking: www.pbrbrazil.com.
Fonte: PBR Brazil
Fotos: Alberto Gonzaga